Política

Em primeira carreata, Renan Filho recebe apoio da população em seis cidades do Sertão

19/08/2022
Em primeira carreata, Renan Filho recebe apoio da população em seis cidades do Sertão

Na primeira carreata da coligação Alagoas Daqui pra Melhor, nesta quinta-feira (18), o candidato ao Senado Renan Filho (MDB) recebeu apoio maciço da população do Sertão nas seis cidades por onde passou ao lado do candidato ao governo Paulo Dantas (MDB). O comboio partiu ainda pela manhã de Batalha, terra natal de Dantas, onde Renan Filho e ele foram recebidos por uma multidão.

A pé, de carro e de moto, milhares de sertanejos demonstraram a preferência para as eleições deste ano e apoiaram as candidaturas de Renan Filho e Paulo Dantas em mais cinco municípios: Jaramataia, Major Isidoro, Cacimbinhas, Dois Riachos e Santana do Ipanema. Destino final da carreata, Santana inteira parou e foi às ruas para recepcionar os candidatos no final da tarde.

“Hoje fizemos uma caravana linda por seis cidades, com um clima muito contagiante e a cada rua que nós passamos ficou claro que as pessoas querem que Alagoas continue avançando. E, para isso, vamos de Paulo Dantas governador e Renan Filho senador”, declarou Renan Filho.

Edivanio Viana, morador da cidade de Major Isidoro, é motociclista e testemunhou a mudança que a região viveu nos últimos anos.
“As estradas melhoraram muito, diminuiu muito o tempo de uma cidade para a outra, e a segurança na área rural hoje é outra”, afirmou.

Além dos mais de 120 km de estradas implantadas ou reconstruídas pelos programas Pró-Estrada e Alagoas de Ponta a Ponta, esses seis municípios receberam, nos últimos anos, investimentos do Estado em abastecimento de água, educação, segurança, transferência de renda, impulso à agricultura, entre outras áreas que transformaram a vida da população.

Na segurança pública, o CISP (Centro Integrado de Segurança Pública) de Batalha mudou o policiamento nas cidades, já que atende à toda a região 24h por dia. Os moradores das seis cidades hoje também contam com escolas em tempo integral; novos ginásios; nova adutora, poços, cisternas e dessalinizadores para ampliar o acesso à água; receberam kits de irrigação para a agricultura; são atendidos pelos programas de distribuição de sementes, leite e alevinos; e mais de 15 mil gestantes e crianças têm o Cartão CRIA, que repassa R$ 150 mensais de auxílio financeiro para alimentação e itens de higiene e saúde.

Na gestão do ex-governador Renan Filho, o Estado também avançou com as obras do Canal do Sertão, que hoje já se encontram no Trecho V e atendem à região; além de entregar uma fábrica de beneficiamento de leite para a CPLA (Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas), em Batalha, e as novas instalações da Feira do Gado de Dois Riachos.