Política

Em Palmeira dos Índios, Paulo Dantas garantiu incentivos aos produtores rurais

10/08/2022
Em Palmeira dos Índios, Paulo Dantas garantiu incentivos aos produtores rurais

O governador Paulo Dantas (MDB) esteve reunido, nesta quarta-feira (10), com produtores rurais em Palmeira dos Índios, onde defendeu a continuidade e ampliação dos programas sociais do Governo de Alagoas. Para ele, o crescimento econômico passa diretamente pela agricultura familiar a partir da valorização dos produtores locais, estimulando o consumo interno de alimentos vindos do campo. Paulo também prometeu ampliar a realização de ações da Secretaria de Segurança Pública em combate à violência rural.

Ao lado do ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) Paulo afirmou que pretende dar assistência aos agricultores que tiveram suas plantações afetadas pelas fortes chuvas que caíram no Estado nos últimos dois meses. “A agricultura é uma das principais fontes de renda de milhares de famílias em Alagoas e em Palmeira dos Índios não seria diferente. Fortalecer e ampliar programas de incentivo também é fortalecer a economia local, estimular a compra e venda de alimentos nas cidades, fazer com que o capital gire pela região e, consequentemente aquecer a economia, gerando mais empregos”, disse o governador que tem sua história política ligada ao campo.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Palmeira dos Índios, Leonardo Correia, entregou uma camisa da Campanha de Combate à Violência no Campo. O governador defendeu que o Estado amplie as medidas de segurança pública para coibir qualquer tipo de ataque. Além disso, no evento, um grupo da etnia Kariri Xokó entregou uma carta de propostas com as principais demandas dos povos indígenas da região.

OBRAS

Em Palmeira, o governador percorreu os bairros que estão recebendo obras de pavimentação do Pró-estrada. São 15 quilômetros de ruas pavimentadas em três bairros, beneficiando milhares de moradores.