Política

Candidato ao Senado, Renan Filho defende: “não é o momento de parar”

06/08/2022
Candidato ao Senado, Renan Filho defende: “não é o momento de parar”

Renan Filho, ex-governador de Alagoas, oficializou a candidatura a senador, durante convenção do MDB, nesta sexta-feira (05), no Espaço Pierre Chalita. O candidato, que defende uma atuação forte em Brasília, garantiu fazer ainda mais pelo alagoano no Senado. “Não é momento de parar, é momento de colocar Alagoas pra frente!”, disse.
A convenção do MDB oficializou a coligação com os partidos PT, PV, PCdoB, PDT, Podemos, PSC, Avante e Solidariedade. O governador Paulo Dantas também teve seu nome confirmado para a reeleição pelo partido, além dos candidatos a deputados estaduais e federais.
Ao iniciar seu discurso, Renan relembrou os investimentos feitos em Alagoas, enquanto chefe do Executivo, em áreas prioritárias como saúde, educação, segurança e infraestrutura. “Mais investimentos e boa governança garantiram destaque nacional a Alagoas. Hoje, somos bem-vistos por outros Estados e o alagoano vive mais feliz. No passado, nós tínhamos a metade dos leitos do SUS que tem o estado de Sergipe; hoje temos bem mais. No passado, éramos o estado mais violento do Nordeste; hoje somos quem mais reduziu a violência”, lembrou.
O candidato ao Senado também falou dos investimentos em outras áreas: “Fomos campeões de investimentos em cultura. A economia criativa é quem mais gera emprego. Quem é governante no Nordeste não pode deixar abandonado o povo da cultura nordestina. Fomos também o Estado que mais investiu em ciência, tecnologia e inovação no país. Avançamos na agricultura familiar, em obras estruturantes importantes”.
Grato ao alagoano e com sensação de dever cumprido, Renan disse que vai se dedicar ainda mais para continuar trabalhando e trazendo conquistas para Alagoas. “Não por ter feito tudo, porque tudo ninguém faz, mas eu fiz tudo que estava ao meu alcance fazer. O que eu não fiz, alagoanos, foi porque eu não consegui, mas pode ter certeza que eu vou me preparar mais, que eu vou estudar mais, aprender mais, dedicar mais”, concluiu.