Geral

Potencial de consumo tem atraído grandes empresas para Maceió

03/07/2022
Potencial de consumo tem atraído grandes empresas para Maceió

De acordo com o estudo IPC Maps, Maceió ocupa a 23ª posição no ranking nacional das 40 cidades com maior potencial de consumo. A projeção é que a população maceioense deva consumir mais de R$ 26 bilhões com a compra de diversos itens em todo o ano de 2022, incluindo produtos alimentícios.

Com esse potencial, Maceió tem garantido que grandes empresas se instalem no município, como é o caso do Grupo Mateus. Em Maceió, o grupo maranhense é responsável por oportunizar mais de 700 empregos diretos para dois supermercados da bandeira de atacarejo, que serão inaugurados neste segundo semestre.

A localização estratégica da capital alagoana também foi fundamental para viabilizar a expansão logística da empresa, que contempla a ocupação de todos os estados do Nordeste nos próximos dez anos.

Imagem do supermercado Mix Mateus, em Juazeiro, na Bahia. Foto: Divulgação

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente, Pedro Vieira, a confiança do empresário é resultado de uma gestão que vem conduzindo os destinos da cidade com seriedade, competência, honestidade e com respeito ao povo de Maceió.

“Um marco importante da nossa expansão é que, desde o início do processo de implantação, contamos com a visão empreendedora e apoio da gestão pública municipal”, destacou o empresário Ilson Mateus, fundador e presidente da rede varejista.

Sobre o Grupo Mateus – Atualmente, o Grupo Mateus possui 214 lojas em operação, sendo 67 de varejo, 46 de atacarejo e 101 de eletro. Por estado, são 123 lojas no Maranhão, 74 no Pará, 13 no Piauí,2 no Ceará, 1 na Bahia e 1 em Pernambuco. Somente em 2021 foram inauguradas 44 lojas.

Para sustentação do avanço do grupo em 6 novos estados do Nordeste, foram inauguradas sede administrativas em Recife e Salvador. Além disso, Centros de Distribuição já estão em funcionamento nos municípios de Cabo de Santo Agostinho-PE e em Feira de Santana-BA.