Geral

[PALMEIRA] Secretaria desinforma ao dizer que casos de covid estão “praticamente zerados”

15/07/2022
[PALMEIRA] Secretaria desinforma ao dizer que casos de covid estão “praticamente zerados”

A prefeitura de Palmeira dos Índios publicou uma nota esta manhã (15) em seu site oficial dizendo que “os casos de covid-19 estão praticamente zerados”. Infelizmente a propaganda do município é enganosa, pois os casos se sucedem em toda cidade e não há controle social para o fato.

A nota diz em um dos seus trechos que os “dados da secretaria municipal de Saúde de Palmeira dos Índios mostram que a curva no casos de COVID-19 mudou drasticamente de direção, mostrando uma redução significativa no número de pacientes reinfectados. Isso deixa evidente que a vacina e as ações de orientação durante a pandemia estão dando certo“.

A sorte da população palmeirense é que a vacina minimiza os efeitos da covid-19, que quando contraída apresenta sintomas leves durante o período de incubação.

Só no bairro São Luiz, em apenas uma residência quatro pessoas estão acometidas de covid-19 e os casos se sucedem em todo o município, fato que requer bastante cuidado da população.

A Nota publicada pelo município tem o intuito apenas de dar chancela à prefeitura no próximo mês realizar eventos musicais com o intuito eleitoreiro.

Durante o São João, a aglomeração nas festividades ofertadas pelos municípios como Maceió, gerou o aumento de casos deixando os hospitais com mais de 90% de lotação para atendimento de covid.