Política

Lula diz que Brasil não pode permitir que uma pandemia mate quase 700 mil pessoas

01/07/2022
Lula diz que Brasil não pode permitir que uma pandemia mate quase 700 mil pessoas

Em entrevista na manhã de hoje, 1º, para a rádio Metrópole, de Salvador (BA), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a criticar o governo federal pela desastrosa gestão da crise sanitária causada pela pandemia de Covid-19. Segundo ele, um de seus objetivos, caso volte a governar o país, é garantir que uma tragédia como aquela não volte a acontecer.

“Quero entregar um Brasil feliz, sorridente. Um Brasil que não se permita que uma pandemia possa matar quase 700 mil pessoas, das quais o presidente tem responsabilidade por pelo menos metade. Porque se ele tivesse criado um conselho de crise ele poderia ter resolvido o problema, comprado a vacina”, afirmou Lula.

Para ele, faltaram ao governo qualidades como empatia e compaixão pelo povo brasileiro, algo que ficou evidente na maneira como o presidente lidou com a pandemia.

“Ele não derramou uma única lágrima por nenhuma das 700 mil pessoas que morreram, ele não teve um gesto de grandeza. Quando tem enchente, ele sobrevoa de helicóptero para tirar uma foto e depois não faz nada, ele não se comove com o sofrimento do povo”, ressaltou o ex-presidente. “Estou cheio de saúde, cheio de vontade de consertar esse país. Quero trazer todo mundo para cuidar.”