Esportes

CRB empata o Brusque pela Série B em 1 a 1

16/07/2022
CRB empata o Brusque pela Série B em 1 a 1

CRB empara com Brusque: 1 a 1 (Foto Francisco Cedrim/CRB)

 

O CRB recebeu o Brusque em partida válida pela 18ª rodada da Série B no estádio Rei Pelé, em Maceió na tarde deste sábado (16).

Aproveitando o fator casa e a invencibilidade de sete jogos sem perder em casa, o CRB começou melhor na partida.

Logo aos 22 minutos de partida. Fabinho cruzou para a área e Longuine pegou firme, de primeira, e a bola foi para fora.  Dando continuidade a boa sequência, o CRB se mostrou ofensivo novamente ao 25. Longuine recebeu na entrada da área, avançou e finalizou com tranquilidade no cantinho. Jordan se estica e jogou para escanteio.
Aos 30 minutos foi a vez de Anselmo Ramon quase abrir o placar. Raul Prata cruzou de esquerda na área e Anselmo Ramon cabeceou direto para fora. O goleiro se esticou, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. A chegada do Quadricolor aconteceu somente aos 32. Fernandinho finalizou de fora da área e Diogo Silva rebateu para o lado. Crislan dominou e cruza para a área, onde Wallace subiu sozinho para testar a bola para dentro do gol. Porém, Crislan estava impedido e o lance anulado.

Segundo tempo
Adotando outra postura na segunda etapa, o Quadricolor começou ofensivo. Aos 13 minutos, Fernandinho tocou para Álvaro e o meia finalizou forte para o gol. A bola passou perto do travessão de Diogo Silva e foi para fora. Aos 27 minutos, o Brusque chegou com perigo novamente. Fernandinho fez o passe para a infiltração de Airton na área e o lateral chutou direto para o gol. Diogo Silva pegou com o pé e salvou o CRB.

Aos 30 minutos, a partida foi paralisada para revisão do VAR. Segundo a arbitragem houve um possível toque de mão na cobrança de falta de Pará. Após análise, a penalidade máxima marcada. Na cobrança, Junior Todinho tocou no canto direito do goleiro Diego Silva para abrir o placar no estádio Rei Pelé.

Porém, o Brusque não conseguiu segurar o placar. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, o CRB deixou tudo igual. Na cobrança de escanteio de Longuine, Negueba tocou na bola que sobrou para Anselmo Ramon na segunda trave. Ele sozinho mandou para o fundo da rede e deixou tudo igual.

Ficha técnica

CRB: Diogo Silva; Raul Prata, Gum (Diego Ivo – Intervalo), Wellington Carvalho, Bryan (Reginaldo – 21/2t); Uillian Correia (Gabriel Conceição – 38/2t), Yago (Wallace – 38/2t); Fabinho (Richard – 21/2t), Rafael Longuine, Emerson; Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.

Brusque: Jordan; Pará, Éverton Alemão, Wallace, Airton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar, Balotelli (Matheus Trindade – 39/2t); Álvaro (Gabriel Taliari – 23/2t); Crislan (Júnior Todinho – 23/2t) e Fernandinho (Bruno Aguiar – 44/2t). Técnico: Luan Carlos.
Arbitragem: Jefferson Ferreira de Moraes, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA) e Hugo Sávio Xavier Corrêa. Árbitro de vídeo: José Cláudio Rocha Filho (FIFA).

Cartões amarelos: Pará (Brusque), Fabinho (CRB), Wallace (CRB), Gabriel Conceição (CRB).