Política

Brasil voltará a andar de cabeça erguida, diz Lula

21/07/2022
Brasil voltará a andar de cabeça erguida, diz Lula

Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a dizer hoje que o Brasil tem jeito e que vai voltar a andar de cabeça erguida, depois de passar por uma série de retrocessos, que trouxeram de volta o desemprego e a fome.

“Esse país vai voltar a andar de cabeça erguida. As pessoas vão comer, viver dignamente. A gente vai poder, no sábado, convocar nossa família, comprar uma costela e fazer um churrasco bem gostoso com uma cervejinha gelada porque a gente não é de ferro”, afirmou, durante ato público em Serra Talhada, no sertão pernambucano.

Lula ressaltou que o Brasil está pior do que em 2003, quando ele assumiu o primeiro mandato, mas disse estar melhor para resolver os problemas. “É importante a gente lembrar, e eu já provei que esse país tem jeito. Eu já provei que quando o povo pobre começa a participar do processo da economia no país, as coisas começam a dar certo.

A um contingente de mais de dez mil pessoas, na antiga Estação Ferroviária, Lula afirmou que a disputa eleitoral deste ano é diferente de todas as demais das quais participou porque não é apenas uma disputa entre candidatos e partidos.

“Nós estamos fazendo uma disputa entre uma candidatura que defende a democracia, que defende o Estado de Direito democrático, que defende a questão dos direitos humanos e outro candidato que é negacionista e desumano”, disse, criticando também a postura do presidente Jair Bolsonaro com as vítimas da Covid. “Não teve coragem de soltar uma única lágrima por mais de 670 mil vítimas da Covid nesse país”.