Geral

Vítimas das chuvas: Ministério Público de Alagoas leva a São Miguel dos Campos o Mutirão Social

07/06/2022
Vítimas das chuvas: Ministério Público de Alagoas leva a São Miguel dos Campos o Mutirão Social

Foto: Clauemir Mota

Fraternidade, amor, doação, amparo e assistência às ´centenas de famílias vítimas das fortes chuvas que têm causado transtornos em Alagoas, responsabilidade com a cidadania e vontade de unir forças para amenizar as consequências embasam o Mutirão Social que o Ministério Público do Estado de Alagoas levará ao município de São Miguel dos Campos, nesta quarta-feira (8). As atividades estão previstas para acontecer das 9h às 16h, na Escola Municipal Esther Soares Torres, no Centro. Os benefícios estarão estendidos aos moradores da Barra de São Miguel, do Jequiá da Praia e Roteiro.

O MPAL iniciou uma campanha para arrecadar alimentos, agasalhos e material de higiene, mas no entendimento do procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, era preciso ampliar a ação e tentar ofertar às pessoas desalojadas pelas chuvas serviços diversos.

“Enquanto Ministério Público impossível ficarmos de mãos atadas num momento tão calamitoso, onde pessoas perderam tudo. Nós somos os guardiões da cidadania e é preciso que nos movimentemos para garantir dignidade ao cidadão, então decidimos convocar parceiros para que nos ajudassem a levar até São Miguel dos Campos uma assistência maior, pois sabemos que entre as perdas, por exemplo, estão documentos, há pessoas precisando se vacinar, levaremos também serviços de orientação jurídica , enfim, tudo o que promover o bem-estar daquelas pessoas”, ressalta o procurador-geral de Justiça.

Além dos alimentos não-perecíveis, material de higiene e roupas arrecadados nas unidades do Ministério Público, as vítimas das chuvas contarão nesta quarta-feira com informações e serviços de cartório, benefícios sociais, verificação de pressão e glicemia, vacinação e encaminhamento para consultas e exames, entre outros.

Como parceiros, o MPAL tem para esse momento solidário : AMA, prefeituras de São Miguel dos Campos, da Barra de São Miguel, de Jequiá da Praia e Roteiro,  além do Governo de Alagoas, das polícias Civil e Militar, da OAB, do TRE, da Defensoria Pública, do Poder Judiciário, Senac, da BRK, Equatorial, Anoreg, Receita Federal e o INSS.