Variedades

Thiaguinho grava DVD de 20 anos de carreira

25/06/2022
Thiaguinho grava DVD de 20 anos de carreira

Foto de Bruno Soares

Na última quarta-feira (15), o cantor Thiaguinho recebeu fãs, amigos e convidados para a gravação do seu novo projeto audiovisual “Meu Nome é Thiago André”, na cidade de São Paulo. Gravado no Teatro Bradesco (no Bourbon Shopping, Pompéia), e dirigido por Douglas Aguilar, o audiovisual registrou um espetáculo ao vivo diferente de tudo que Thiaguinho já fez até agora. Mais: celebrando seus 20 anos de carreira, iniciada em 2002, quando ele participou do reality musical “Fama” (Globo) e em seguida entrou para o Exaltasamba.

No repertório, músicas de outros compositores e intérpretes que marcaram de alguma forma momentos importantes dessa trajetória. Entre elas, “Palco”, de Gilberto Gil, e “Um Dia de Domingo” (Tim Maia e Gal Costa). E, claro, muito samba de bambas que o artista tem como referências. Logo na entrada, uma exposição foi organizada com vídeos, figurinos, troféus, produtos e coleções pessoais do cantor.

Em um palco grandioso, com um cenário que mais lembra as escadarias dos musicais da Broadway, Thiaguinho emocionou a plateia com sua apresentação ao lado de uma orquestra completa e de sua banda. Maria Rita, que havia gravado com ele “Desliga Você”, em 2016, subiu ao palco para uma participação especial. “Durante esses meus 20 anos de carreira, enfrentei de tudo. Muitos “nãos”, preconceitos, jornadas de trabalho que me deixavam só na estrada e me privaram de estar com meus familiares e amigos e problemas de saúde. Mas nada disso me fez desistir do meu sonho. Eu venci e sou muito feliz por isso. Graças a Deus e a todos que estão aqui nesta noite”, disse Thiaguinho emocionado.

O lançamento do projeto para a imprensa e público está previsto para o início de agosto, pela Universal Music. Em tempo: Neste final de semana, o artista, que viaja pelo país em a “Tour Infinito”, estará nas cidades de Governador Valadares, São Paulo (evento privado) e Campos do Jordão.