Geral

Servidores da Educação recebem precatórios e agradecem valorização da gestão municipal

23/06/2022
Servidores da Educação recebem precatórios e agradecem valorização da gestão municipal

Servidores da Educação receberam precatórios nesta quinta (23). Foto: Ascom Semed

Profissionais da Educação já começaram a receber, a partir desta quinta-feira (23), o pagamento histórico dos recursos dos precatórios do antigo Fundef. Serão mais de 11 mil profissionais da Educação entre ativos, pensionistas e aposentados, beneficiados com o recurso de R$ 190 milhões.

Maceió é a primeira capital do país a realizar o pagamento. Uma conquista histórica de uma luta travada, desde 2018, quando o prefeito JHC estava no mandato de deputado federal, e conseguiu a aprovação do projeto de lei que permite aos profissionais da educação o repasse financeiro de um direito assegurado graças à jornada de trabalho da categoria.

Edilene Silva é professora da rede municipal de ensino e foi uma das contempladas no dia de hoje. A educadora falou da satisfação desta conquista histórica.

“É uma luta de muito tempo, especialmente na gestão do prefeito JHC, e conseguimos esse avanço e fomos agraciados com esse primeiro momento. E o dinheiro veio em uma boa hora”, comemorou Edilene.

O sentimento não é diferente para Ana Lúcia Bezerra, que é professora da rede municipal desde 1998.

“A gente nunca pensou em receber esse dinheiro e, felizmente, hoje começamos a receber. Somos servidores, trabalhamos em prol da comunidade e quando nossos gestores nos valorizam, a gente trabalha mais satisfeito”, destacou a a professora.

Ana Lúcia está feliz com o pagamento dos precatórios. Foto: Daniel Marinho/Ascom Semed

Ana Lúcia está feliz com o pagamento dos precatórios. Foto: Daniel Marinho/Ascom Semed

Emanuel Galvão está na rede municipal de ensino desde 2001 como professor de Artes. O Poeta, como é conhecido, afirmou que antes não tinha esperança de receber os precatórios do Fundef. “Esse dinheiro a gente tinha dado como perdido e finalmente chegou na nossa conta. Estou muito feliz e agora é usufruir desse valor”, afirmou.

O prefeito JHC solicitou e a Secretaria Municipal de Educação (Semed) está prestando toda a assistência aos profissionais, através do Núcleo de Atendimento dos Precatórios criado pela Coordenadoria de Gestão de Pessoas,

Os profissionais que ainda não solicitaram o pagamento dos precatórios devem procurar a Semed, portando documentação pessoal do servidor com RG, CPF, comprovante de residência e matrícula, das 8h às 17h.

Para mais informações, o público pode enviar e-mail para o seguinte endereço: [email protected].

Confira neste link a matéria que traz o calendário de atendimento dos servidores, a partir de terça-feira (28).