Geral

Reparos no telhado e na iluminação do Mercado do Jaraguá beneficiam comerciantes

09/06/2022
Reparos no telhado e na iluminação do Mercado do Jaraguá beneficiam comerciantes

Maurício dos Santos é permissionário do Mercado do Jaraguá e se sentiu contemplado com a manutenção (Foto: João Ferro/Ascom Semtabes)

A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) executou os serviços de manutenção no telhado e iluminação do Mercado Público do Jaraguá. Os reparos foram realizados entre a terça (7) até esta quinta-feira (9).

A equipe de manutenção da secretaria realizou a recuperação de telhas transparentes e a reposição de lâmpadas do equipamento público.

O secretário adjunto da Semtabes, Maurício Filho, explica que objetivo dos serviços foi garantir melhores condições de trabalho para os permissionários e conforto aos clientes.

“As telhas ajudam na economia da energia, pois clareiam melhor o ambiente e dão sensação de conforto visual. E apesar de não funcionar no horário noturno, é importante que as lâmpadas do interior do mercado estejam sempre funcionando, principalmente no inverno, quando os dias acabam escurecendo mais rápido”, atenta.

O secretário ressalta que outras manutenções estão ocorrendo também nos demais equipamentos públicos administrados pela Semtabes. Reparos como este ajudam no dia-a-dia dos permissionários.

Serviços de reparo na iluminação e no telhado do Mercado do Jaraguá foram realizados pelas equipes da Semtabes (Fotos: cortesia)

Maurício dos Santos, 47 anos, trabalha no Mercado do Jaraguá e parabenizou a manutenção realizada pela gestão municipal.

“Foi solicitado a manutenção e prontamente a Semtabes já veio e atendeu. Agora estamos com mais suporte e conforto, dando visibilidade para os clientes que chegam ao mercado. Todos ganham mais comodidade”, afirma.

O equipamento público abriga 44 lojas, entre bancas de hortifruti, lanchonetes, restaurantes, lan house, entre outros.

A administradora do local, Márcia Gomes, acredita que a parceria entre a gestão municipal e os comerciantes é imprescindível.

“A Semtabes está sempre buscando estar próxima dos permissionários, se aproximando e dialogando com os comerciantes para trazer melhorias para eles. É uma preocupação constante e estamos sempre em sintonia com eles e também com os clientes”, revela a administradora.

O Mercado do Jaraguá funciona de segunda-feira a sábado e é aberto ao público das 6h até às 17h. Aos domingos é aberto das 6h às 14h.