Geral

Prefeitura de Maceió realiza limpeza em mangue, no bairro do Pontal nesta sexta-feira (10)

09/06/2022
Prefeitura de Maceió realiza limpeza em mangue, no bairro do Pontal nesta sexta-feira (10)

Prefeitura de Maceió e parceiros realizam limpeza em mangue, no bairro do Pontal, nesta sexta-feira (10). Foto: Ascom Sudes

Em mais uma atividade da campanha “Essa é a Minha Natureza”, lançada pela Prefeitura de Maceió para incentivar os cidadãos nas práticas positivas para o meio ambiente, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) irá realizar, nesta sexta-feira (10), em parceria com a instituição Nosso Mangue, a limpeza do manguezal localizado no bairro do Pontal, próximo ao antigo Detran.

Cerca de 150 pessoas estarão envolvidas na ação, que contará com alongamento, café da manhã com mesa de frutas, além de orientações de segurança e educação ambiental com foco no descarte correto de resíduos sólidos nas praias.

A diretora de planejamento e serviços especiais da Sudes, Kedyna Tavares, conta que a intenção é juntar a população para cuidar da natureza.

“É de extrema importância que o cidadão entenda que tem papel essencial na limpeza das praias, dos mangues e áreas comuns. Queremos unir forças em prol da natureza e manter o meio ambiente equilibrado e saudável”, disse.

A ação ainda contará com a coleta de resíduos também na praia do Pontal, a arborização do manguezal com plantas características do bioma e, no encerramento, haverá o sorteio de brindes para os participantes.

Para ser voluntário, basta se apresentar no stand que estará instalado no local a partir das 08h. A Sudes orienta que os participantes utilizem sapatos fechados, roupas leves e protetor solar.