Geral

Prefeito Luciano visita obras de construção de escola e ampliação da Área Verde

30/06/2022
Prefeito Luciano visita obras de construção de escola e ampliação da Área Verde

Foto: Davi Salsa

Mais duas importantes obras sociais seguem em ritmo acelerado no município de Arapiraca: a construção de uma moderna escola de tempo integral, no bairro Baixa Grande, e a ampliação da Área Verde, que interliga dois bairros da cidade.

No início da tarde desta quinta-feira (30), o prefeito Luciano Barbosa visitou os dois canteiros de obras.

Executada com recursos próprios da Educação, a Prefeitura de Arapiraca está investindo cerca de R$ 4,5 milhões no projeto inovador com 12 salas de aula, auditório, sala de professores, refeitório, entre outras ambientações, que farão da escola um modelo para ampliar a assistência ao aluno e contribuir com a qualidade de vida das famílias e da comunidade de Baixa Grande.

Desenvolvimento urbano e qualidade de vida

Lugar de encontros entre amigos, passeios com a família e atividades físicas, a Área Verde Dom Constantino Lüers, que interliga os bairro Novo Horizonte e Itapoã, está sendo ampliada e revitalizada.

O espaço receberá novas praças e áreas de convivência, incluindo o paisagismo focado na arborização do local.

Toda a obra tem uma extensão de 1.200 metros em sua 1ª etapa, que contará também com as reformas de bancos, playgrounds, substituição dos parques de iluminação por novas luminárias em LED e a inclusão de passeios públicos, ciclovias e pistas para cooper, entre outros espaços de lazer para as famílias arapiraquenses e visitantes.

Fotos: Davi Salsa