Geral

Oplit prende condenado por homicídio e ocultação de cadáver

17/06/2022
Oplit prende condenado por homicídio e ocultação de cadáver

Foto: Peças furtadas de shopping foram recuperadas

Policiais da Operação Litorânea Integrada (Oplit) cumpriram, na tarde desta quinta-feira (16), mandado de prisão expedido pela Justiça contra um homem, de 39 anos, acusado de crimes de homicídio e ocultação de cadáver, tendo sido condenado em 2015.

O acusado já havia sido condenado e estava cumprindo pena em liberdade condicional, mas descumpriu as regras deixando de usar tornozeleira eletrônica.

Com ele, os policiais também apreenderam um aparelho telefônico, supostamente roubado.

Em conversa os policiais, o acusado informou que adquiriu o smartphone de um desconhecido e, a todo momento, tentava omitir sua identidade.

Ele foi conduzido à Central de Flagrantes, no bairro do Farol, sendo devidamente identificado, preso e ficou à disposição da Justiça.

Furto em shopping

Também na quinta-feira (16), em patrulhando no bairro de Jatiúca,  uma equipe da Oplit observou um jovem, de 20 anos, que corria de pés descalços, em via pública.

O jovem foi abordado, ocasião em que chegou ao local uma motocicleta, com um segurança de um shopping, situado na região, informando que ele havia furtado várias peças de uma loja daquele estabelecimento.

Ao todo, foram furtadas 25 peças, no valor total de R$ 1.400,00.

O jovem foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes, onde foi autuado por furto qualificado.