Geral

Grupo de idosas do Cras Cacilda Sampaio recebe certificado de Curso de Artesanato

10/06/2022
Grupo de idosas do Cras Cacilda Sampaio recebe certificado de Curso de Artesanato

Grupo de idosas do Cras Cacilda Sampaio recebem certificado do Curso de Artesanato. Foto: Cras Cacilda Sampaio

O grupo de idosas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência de Assistência Social, (Cras) Cacilda Sampaio, recebeu nesta sexta-feira (10), certificados do Curso de Artesanato Com Materiais Recicláveis.

As aulas tiveram duração de três meses e cerca de 40 idosas participaram da formação. O curso foi dividido em sete oficinas, de flores de meia, caixas e garrafas decoradas, porta kit costura, nécessaire, porta-lápis e  porta-retratos junino.

A educadora social do Cras Cacilda Sampaio, Deyse Rocha, falou sobre os benefícios que essas atividades trazem ao público idoso.

“Um dos maiores benefícios em realizar atividades desse tipo está relacionado à saúde mental do grupo. Através dessas atividades, as idosas puderam exercitar o cérebro, melhorar a convivência social, tirando o idoso do isolamento e o inserindo em espaços onde ele possa aprender e confraternizar com outras pessoas, resgatando o seu valor como ser social e produtivo”,  declarou a educadora.

Grupo confeccionou garrafas pet ornamentadas, porta retratos e outros utensílios, usando material reciclável. Foto: Cras Cacilda Sampaio

Grupo confeccionou garrafas pet ornamentadas, porta retratos e outros utensílios, usando material reciclável. Foto: Cras Cacilda Sampaio

À frente do grupo nas aulas, a professora Luiza Santos, ressalta que o curso foi um sucesso e que já está elaborando uma nova série de formações.

“As alunas foram incríveis, conseguimos colocar tudo em prática, do que trabalhamos durante os três meses. Vi que poderíamos reutilizar todo material reciclável a nosso favor, inclusive os que seriam descartados no lixo. Criamos flores de meia, estojos, porta lápis, caixas porta-objetos e retratos, além de outras peças. Elas saíram, após receber os certificados, radiantes, foi muito bom!”, destacou a professora.

Dona Maria das Graças participou do curso e enfatizou os benefícios de participar das atividades que o Cras oferece. Ela faz parte do Serviço de Convivência há quatro anos e não perde um evento.

Maria das Graças recebeu o certificado de conclusão do Curso de Artesanato das mãos da professora Luiza. Foto: Cras Cacilda Sampaio

“As aulas foram maravilhosas, a professora Luiza é um doce de pessoa e compartilhou seus ensinamentos conosco! Eu recebi o certificado hoje e estou muito feliz por isso. As atividades manuais são ótimas para o aprendizado de oportunidades para a vida e também são ótimas para a alma. Tudo que o Cras proporciona a essa comunidade é muito bom. Temos passeios, palestras, comemoramos datas, ações sociais e eu não perco uma!”, revelou Maria das Graças.

Os idosos do Vergel e de regiões vizinhas que quiserem participar de outras atividades podem procurar o Cras Cacilda Sampaio que está localizado na Rua das Flores, Conjunto Joaquim Leão S/N – Vergel do Lago (ao lado do PAM Dique-Estrada). Ele funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h. O telefone para mais informações é o (82) 3312-5949.

O grupo de idosos se reúne todas as quintas-feiras no período da manhã. Fotos: Cras Cacilda Sampaio