Geral

Escola Municipal Marechal Floriano Peixoto e CMEI Nadir Brandão realizam 3ª Jornada Científica

09/06/2022
Escola Municipal Marechal Floriano Peixoto e CMEI Nadir Brandão realizam 3ª Jornada Científica

Mais de 600 alunos trilharam o caminho da vida na terra desde o surgimento dos microrganismos até os dinossauros. Foto: cortesia

A Escola Municipal Marechal Floriano Peixoto e o CMEI Nadir Brandão realizaram a 3ª Jornada Científica, nesta última quarta-feira (8), trilhando junto aos alunos o caminho que a vida percorreu durante os milhões de anos de evolução, dos microrganismos até os dinossauros. A ação contou com diversas atividades lúdicas designadas para o aprendizado das crianças, apresentações de produtos criados pelos alunos e momentos de muita diversão.

O momento de aprendizado contou com totens em formato de dinossauros, elaborados para maior interatividade dos estudantes, também tiveram apresentações de produtos elaborados pelos alunos utilizando materiais recicláveis, como garrafas PET, rolos de papel, palitos de picolé, entre outros.

Momento de aprendizado contou com totens em formato de dinossauros. Foto: cortesia

As temáticas foram divididas entre as turmas da creche e da escola de Ensino Fundamental. Os alunos do CMEI ficaram com o tema ‘Os seres minúsculos e suas grandezas. Vida consciente’, enquanto os da Marechal Floriano Peixoto ficaram com ‘Animais invertebrados’; “Água: Fonte da Vida’; ‘Sistema Solar’, ‘Microrganismos da Vida Marinha” e ‘Dinossauros: grandes lagartos’.

A diretora da Escola Municipal Marechal Floriano Peixoto, Socorro Peroba, explicou a importância da ação dentro do espaço educacional.

“Nossa 3ª Jornada Científica é uma das ações propostas dentro do nosso plano de ação 2022. A temática que foi escolhida abre um leque de oportunidades para que o estudante passe a realizar experiências e pesquisas em vários aspectos na vida”, explicou.

Diretora da Escola Marechal Floriano Peixoto, Socorro Peroba, destacou importância da Jornada Científica. Foto: cortesia

Para a diretora escolar a Jornada Científica torna o aprendizado mais dinâmico e prazeroso aos estudantes e professores.

“No atual contexto da educação, onde o foco principal é a recuperação da aprendizagem, esse meio de aprendizado torna tudo mais dinâmico, com a participação ativa dos estudantes na construção de conhecimentos”, completou a diretora Socorro Peroba.