Política

Comissão partidária fecha acordo nas diretrizes programáticas da chapa Lula-Alckmin

14/06/2022
Comissão partidária fecha acordo nas diretrizes programáticas da chapa Lula-Alckmin

Foto: Ricardo Stuckert

Os representantes dos sete partidos que compõe a coligação “Vamos Juntos pelo Brasil” (PT, PCdoB, PV, PSB, PSOL, REDE e SOLIDARIEDADE) fecharam, nesta terça-feira (14), um amplo acordo sobre todos os itens das diretrizes do plano de governo da chapa Lula-Alckmin. A Comissão analisou as 124 emendas apresentadas por todos os partidos ao texto-base original.

O próximo passo é a consolidação de um novo documento de diretrizes programáticos atualizado. Esse novo texto será encaminhado, ainda esta semana, para avaliação e ajustes finais dos presidentes dos partidos, do presidente Lula e do vice-presidente Geraldo Alckmin.

A expectativa é que o texto de diretrizes programáticas seja lançado na semana que vem, em São Paulo, em um evento com a presença de Lula, Alckmin, presidentes de partidos, intelectuais, representantes da sociedade civil, movimentos sociais, centrais sindicais e ambientalistas. Concluído o documento de diretrizes programáticas, iniciaremos a nova etapa de construção do Programa de Governo.

No evento, também será apresentada a plataforma virtual de participação social, que permitirá a construção coletiva do programa de governo da chapa Lula-Alckmin.

Aloizio Mercadante – Coordenador do Programa de Governo

Partido dos Trabalhadores
Maria do Rosário
Monica Valente

PCdoB
Luis Fernandes
Rubens Diniz

Partido Verde
Zé Carlos
Osvander Valadão

PSOL
Claudio Puty
Camila De Caso

REDE
Pedro Ivo
Wellington Almeida

PSB
Alexandre Navarro
Domingos Leonelli

SOLIDARIEDADE
Guilherme Martinelli
Jorge Onoda