Geral

Casal e Agreste Saneamento apresentam panorama do abastecimento da região

20/06/2022
Casal e Agreste Saneamento apresentam panorama do abastecimento da região

O abastecimento de Arapiraca e outras nove cidades da região está ocorrendo e segue em fase de regularização. Foto: Ascom / Casal

Gestores da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e da Agreste Saneamento discutiram, nesta segunda-feira (20), em Arapiraca, a atual situação do abastecimento da região, que vem sendo afetado pelas intensas chuvas das últimas semanas. O deputado federal Severino Pessoa, que é de Arapiraca, também participou do encontro.

As duas empresas, que operam os dois sistemas coletivos produtores de água por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP), explicaram que as chuvas levaram muitos sedimentos, lama e matéria orgânica para o Rio São Francisco e, em muitas ocasiões, comprometeram o processo de tratamento, que teve que ser suspenso ou reduzido.

Os gestores e técnicos também detalharam quais investimentos vêm sendo feitos para conviver melhor com esse período de chuvas tão incomuns. O abastecimento de Arapiraca e outras nove cidades da região está ocorrendo e segue em fase de regularização.

Participaram da reunião, além de técnicos, os três vice-presidentes da Casal: Laura Petri (Operacional), Marcos Fred (Engenharia) e Vitor Hugo Pereira (Corporativo).