Geral

SMTT realiza palestra educativa de trânsito em autoescolas

24/05/2022
SMTT realiza palestra educativa de trânsito em autoescolas

Foto: Anaelly Sales

Como parte das ações do Movimento Maio Amarelo, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Arapiraca realizou, durante o mês de maio, uma palestra voltada para a educação de trânsito como alternativa auxiliar na redução de acidentes, para alunos de autoescolas no município.

A ideia de realizar palestras nas autoescolas é preparar os candidatos para a primeira habilitação, mostrando os índices de acidentes que têm como causa a falta de respeito ao próximo e às leis de trânsito.

O ciclo de capacitações está sendo promovido pelo Núcleo de Desenvolvimento Multidisciplinar do órgão, através da psicopedagoga, Betty Jane; da psicóloga, Marcela Braz e da assistente social, Anadja Almeida.

“Investimos na educação de trânsito para esse público, pois queremos despertar nos futuros condutores a reflexão sobre a importância de adotar um comportamento seguro para a prevenção de acidentes nas vias”, destacou o superintendente da SMTT, Josenildo Souza.

Durante este mês de maio, estão sendo feitas diversas palestras educativas em escolas, empresas e autoescolas, assim como blitz educativas em vários pontos da cidade com grande circulação de veículos, a fim de promover a conscientização de atitudes seguras em vias públicas, sejam condutores, ciclistas ou pedestres.