Geral

SMTT fecha semana com visita escolar à sede do órgão

13/05/2022
SMTT fecha semana com visita escolar à sede do órgão

Estudantes da rede municipal de ensino visitaram sede da SMTT. Foto Ascom SMTT

A semana de programação do Maio Amarelo na Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió foi concluída nesta sexta-feira (13), com mais uma visita escolar à sede do órgão. Desta vez, alunos da Escola Municipal Arnon Afonso Farias De Melo estiveram nas dependências da SMTT e conheceram setores, além de participarem de dinâmicas e de outras atividades acompanhados pela equipe de Educação.

Alunos da Escola Municipal Arnon Afonso Farias De Melo estiveram na SMTT nesta sexta-feira. Foto: Ascom SMTT.

Alunos da Escola Municipal Arnon Afonso Farias De Melo estiveram na SMTT nesta sexta-feira. Foto: Ascom SMTT.

Os alunos, do 3º ao 5º ano, chegaram por volta das 9h30. A princípio, as crianças fizeram um lanche e na sequência Aldinete Dantas, educadora de Trânsito, iniciou a conversa com os alunos. Ela falou um pouco sobre as atividades do dia e também sobre o trabalho executado na SMTT e a função dos agentes.

“Os meninos chegam animados e sedentos por informação, o que é normal da idade. Para nós é um prazer tê-los aqui, organizar esses momentos”, pontuou a educadora.

Dando seguimento às atividades, a turma foi dividida. Um grupo seguiu para o bloco do Núcleo de Operações Integradas (NOI), enquanto outros alunos participaram de jogos e seguiram para o circuito de trânsito com bicicletas e jogos. Após o final da “rota” pela SMTT, os estudantes se reuniram na escolinha e assistiram a um vídeo educativo e também ao teatro de fantoches.

Estudantes conheceram setores da SMTT e participaram de atividades com o setor de Educação. Foto: Ascom SMTT

Estudantes conheceram setores da SMTT e participaram de atividades com o setor de Educação. Foto: Ascom SMTT

“Mais um dia de visita escolar aqui na SMTT e nós, da Educação, temos esses momentos como muito especiais para o órgão. É a hora que encontramos a oportunidade de passar para as crianças boas práticas no trânsito, conscientizar, que é o nosso foco no Maio Amarelo, sem falar que a energia da garotada nos contagia, o que só melhora a experiência para os dois lados”, finalizou Inês Pessoa.

Foto: Ascom SMTT.

Foto: Ascom SMTT.

OUTRAS ATIVIDADES

O Maio Amarelo na SMTT contou com eventos durante todos os dias da semana. Na segunda-feira (9), o setor de Educação esteve em uma empresa de telecomunicação e prestadora de serviço de Internet, no bairro Farol. Foi ministrada uma palestra sobre a segurança viária e respeito às Leis de Trânsito, para 100 colaboradores.

Já na terça-feira (10), os educadores da SMTT foram até a unidade de Maceió do Sest-Senat, onde realizaram uma palestra junto aos taxistas que trafegam por Maceió. Na ocasião, foi abordada a segurança no trânsito e a conscientização dos profissionais para o respeito a pedestres, ciclistas, motociclistas e também outros condutores.

Na quinta-feira, a SMTT recebeu alunos da Escola Aldival Amélio da Silva. Foto: Ascom SMTT.

Na quinta-feira, a SMTT recebeu alunos da Escola Aldival Amélio da Silva. Foto: Ascom SMTT.

Na quarta e quinta-feira, respectivamente 11 e 12 de maio, o Maio Amarelo teve visitas escolares. Na primeira visitação, alunos da Escola Municipal Tereza de Jesus foram recebidos pela equipe de Educação no Trânsito. A segunda visita foi da Escola Municipal Audival Amélio. Os estudantes das duas instituições de ensino participaram de atividades na sede da SMTT.

“A semana foi bastante produtiva e diversificada, pois podemos passar conhecimento e reforçar informações sobre boas práticas a adultos, já com experiência e que até trabalham no trânsito, como também para nossos futuros condutores. Isso é gratificante”, pontuou Inês Pessoa.

PROGRAMAÇÃO

A programação do Maio Amarelo segue nos próximos dias com mais ações em empresas, passeio ciclístico e doação de sangue. Confira abaixo:

16 a 20/05 – Ações com colaboradores de empresas

25 e 26/05 – Atividade educativa na empresa Alma Viva

27/05- Ação itinerante em bares da capital com o tema “Madrugar em Maceió é Massa”

29/05- Passeio Ciclístico

31/05 – Evento “Servidor Solidário”, com dia de doação de sangue na sede do Hemoal e palestra na sede da SMTT.