segunda-feira, 04 de julho de 2022

Notícias

In:

Sine Maceió realiza atendimento descentralizado no Conjunto Parque dos Caetés

Por Tatiane Gomes/Ascom Semtabes

Esta foi a 4ª edição do Sine Itinerante na Comunidade realizada pela Secretaria Municipal do Trabalho (Foto: Tatiane Gomes/Ascom Semtabes)

O Sine Maceió realizou nesta terça-feira (24) mais uma edição do Sine Itinerante na Comunidade. Desta vez, os serviços gratuitos ao trabalhador foram levados para o Conjunto Parque dos Caetés, localizado no bairro Benedito Bentes. Durante a ação, foram realizados 56 atendimentos, entre cadastro de currículos e orientações sobre a emissão da CTPS Digital – Carteira de Trabalho e Previdência Social, além de orientações gerais aos trabalhadores.

Foram realizados cadastro de currículos, oferta de vagas, orientações sobre emissão da CTPS Digital, além de orientações gerais aos moradores (Foto: Tatiane Gomes/Ascom Semtabes)

Foram realizados cadastro de currículos, oferta de vagas, orientações sobre emissão da CTPS Digital, além de orientações gerais aos moradores (Foto: Tatiane Gomes/Ascom Semtabes)

A iniciativa tem o objetivo de aproximar os serviços da Prefeitura de Maceió, direcionados aos maceioenses, dando oportunidade para inserção dos profissionais no mercado de trabalho. Esta foi a 4ª edição da ação realizada pela Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) desde o ano de 2021.

“Muitas vezes, o trabalhador não consegue se deslocar até o posto de atendimento, que fica no centro da cidade. Por isso, levamos esse atendimento até às comunidades, facilitando a vida do trabalhador”, explica o diretor do Trabalho, Ricardo Lessa.

Cleiviane dos Santos participou da ação e buscou uma oportunidade de emprego (Foto: Tatiane Gomes/Ascom Semtabes)

Cleiviane dos Santos participou da ação e buscou uma oportunidade de emprego (Foto: Tatiane Gomes/Ascom Semtabes)

Cleiviane dos Santos Lima, 34 anos, mora no Benedito Bentes e aproveitou para buscar uma oportunidade de emprego. Afastada há três meses do mercado de trabalho, ela cadastrou o currículo no sistema do Sine Maceió e escolheu a vaga de Recepcionista Clínica, entre as 148 vagas disponíveis durante a ação.

“Cheguei aqui bem cedo. Quando se traz a oportunidade para a comunidade, tem que ir atrás. É oportunidade de emprego, né? Como está difícil, a gente vai atrás até onde der”, conta.

O Sine Itinerante na Comunidade teve parceria com a CEPP – Consultoria Especializada em Processos e Pessoas, que atua de forma parceira com a Prefeitura de Maceió na região do Benedito Bentes.

Sine Itinerante na Comunidade aproxima serviços gartuitos  dos trabalhadores maceioenses (Foto: cortesia)

Sine Itinerante na Comunidade aproxima serviços gartuitos dos trabalhadores maceioenses (Foto: cortesia)

Compartilhe:
Tags: ,,,,,,,,,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *