Geral

Programa Alcançar: MVV abre inscrições gratuitas para capacitar fornecedores

09/05/2022
Programa Alcançar: MVV abre inscrições gratuitas para capacitar fornecedores

Em 2019, na 1ª edição do Programa, várias turmas receberam o certificado de capacitação; algumas empresas prestam serviço à MVV até hoje (Foto: Zóio Comunicação)

Em março deste ano, a Mineração Vale Verde (MVV) iniciou a 2ª edição do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores, a fim de mais uma vez capacitar empresas da região do Agreste alagoano. Nessa nova etapa, o Programa Alcançar tornou-se a ferramenta de desenvolvimento de fornecedores locais da MVV e do Grupo Appian.

Os fornecedores locais podem se inscrever para participar das novas rodadas de desenvolvimento até o dia 31/05. Nesta 2ª edição, a MVV conta com a parceria do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) de Alagoas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas apenas por empresas de Craíbas e Arapiraca (área de influência da Mina Serrote), através do website oficial do IEL pelo www.ielal.com.br.

O Programa Alcançar é uma oportunidade de a MVV aumentar sua presença no território onde está inserida, sobretudo na cadeia de suprimentos local, e trazer mais desenvolvimento socioeconômico para o Agreste alagoano.

MAIS 50 EMPRESAS

Nesta nova etapa, o Alcançar capacitará mais 50 empresas da região — o mesmo número ofertado anteriormente, em 2019. Na primeira edição, 41 empresas concluíram e foram certificadas, em parceria com o SESI/AL e a LOG Consultoria.

Em 2022, os participantes que forem inscritos, habilitados e devidamente capacitados ficarão aptos para prestarem serviço não só para a MVV, mas para qualquer empresa.

É saudável esclarecer que a participação neste programa de fornecedores de produtos e serviços não é garantia para contratação por parte da MVV, bem como não é requisito compulsório para que uma empresa se torne fornecedora da Mina Serrote, em Craíbas.

Quem se inscrever, inclusive, entrará no Vendor List da MVV, ficando assim as empresas disponíveis para o time de compras da mineradora.

Os segmentos que podem participar vão desde consultoria ambiental até agência de publicidade; de serviços de alimentação até análises laboratoriais, entre outros. Ao todo, são 57 categorias distintas.

O início das capacitações será no dia 19 de julho deste ano. Dentro do Programa, serão abordadas as matérias de Gestão Financeira; Gestão Comercial; Gestão Estratégica; Gestão de Pessoas; Saúde e Segurança do Trabalho; e Meio Ambiente. Já a certificação para os participantes, em 28 de setembro.

A MVV reforça, assim, seu compromisso com a capacitação da mão de obra local, estando sempre com olhar voltado para o fomento de oportunidades e para o desenvolvimento do Estado de Alagoas, deixando um legado positivo no Agreste.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (82) 3529-7484 e/ou pelo email [email protected].

SOBRE A APPIAN BRAZIL

O Grupo Appian Capital Brazil é a plataforma no país da Appian Capital Advisory, com atuação exclusiva nos setores de mineração e metalurgia.

No Brasil, a Appian se estabeleceu em 2018 com a aquisição de dois ativos, a Atlantic Nickel – operação de níquel sulfetado no sul da Bahia – e a Mineração Vale Verde (MVV) – empreendimento de cobre com operação no Agreste alagoano.

A Appian Brazil e todos os seus ativos possuem o compromisso com as melhores práticas ESG, incluindo a conformidade com os Princípios do Equador e os Padrões de Desempenho da IFC sobre Sustentabilidade Social.