Cidades

Prefeitura de Coruripe promove o Maio Laranja de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

19/05/2022

A Prefeitura de Coruripe, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Mulher, vem promovendo no município a campanha Maio Laranja, mês de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

A ação tem como objetivo conscientizar os cidadãos sobre a importância de ficar atento a detalhes que possam evidenciar sinais de abuso de vulneráveis e como denunciar situações suspeitas ou confirmadas para autoridades competentes.

Para isso, a Assistência Social do município preparou uma série de atividades educativas sobre a temática por meio de palestras, oficinas, rodas de conversas, exibição de filmes e caminhada pelo Centro.

As escolas municipais terão ações de sensibilização de crianças e adolescentes referente ao Maio Laranja, com atividades de identificação de formas de abuso, como se proteger e onde e como denunciar. No dia 23, às 10h30, a atividade irá acontecer no Escola Santa Sofia; no dia 24; às 14h, na Escola General de Góes Monteiro; e no dia 25; às 10h, na Escola José de Carvalho.

Será realizada ainda uma roda de conversa para sensibilizar pais, responsáveis e a comunidade de modo geral sobre a importância de conhecer as formas de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, identificar sinais e comportamentos dos filhos, como procurar ajuda, além de onde e como denunciar. A atividade será realizada no Centro Assistencial de Botafogo, no dia 23, às 14h; e no Centro Assistências do Poxim, no dia 30, às 15h30.

No dia 27, a partir das 15h30, está prevista uma caminhada pelas ruas do Centro de Coruripe para sensibilizar a população sobre a campanha. No mesmo dia, haverá ainda um ato na Praça Castro Azevedo, em defesa dos direitos das crianças e adolescentes a um desenvolvimento sexual seguro.