Geral

Prefeito Dalminho inicia entrega de sementes a pequenos agricultores de Belo Monte

09/05/2022
Prefeito Dalminho inicia entrega de sementes a pequenos agricultores de Belo Monte

Prefeito e vice na entrega das sementes

A prefeitura de Belo Monte através de uma parceria com a secretaria estadual de Agricultura e a Emater, iniciou a entrega de sementes aos pequenos agricultores do município com o objetivo de fomentar ainda mais a produção. A distribuição das sementes faz parte do programa Planta Alagoas, idealizado pelo governo do Estado, através da Seagri e beneficia diretamente aos pequenos agricultores familiares do município.

O prefeito Dalminho compartilhou em suas redes sociais o início da entrega das sementes, afirmando a importância da ação para ajudar aos pequenos agricultores de Belo Monte. “Chegamos no mês de maio e as chuvas já se aproximam, com isso iniciamos as entregas de sementes do programa Planta Alagoas, uma parceria do governo do Estado por meio da Seagri, Emater e a prefeitura de Belo Monte através da Secretaria Municipal de Agricultura, que não tem medido esforços para melhorar a qualidade de vida dos pequenos agricultores familiares”.

“Já iniciamos as arações de terras por todo o município e agora iremos entregar as sementes, são centenas de Agricultores familiares que serão beneficiados. Estamos investindo no nosso bem maior que são as pessoas e dando condições dos nossos agricultores poder plantar e colher com os programas e políticas que a secretaria de Agricultura desenvolve por meio da sua equipe e dos parceiros. Trabalho, esse é o compromisso”, afirmou o prefeito.

O vice-prefeito Avaninho Feitosa também acompanhou a entrega das sementes.