Brasil

Prazo para a convocação da lista de espera do Fies 2022.1 é prorrogado

05/05/2022
Prazo para a convocação da lista de espera do Fies 2022.1 é prorrogado

Pré-selecionados agora podem complementar informações

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou o prazo de convocação dos nomes presentes na lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) referente ao primeiro semestre de 2022. O período que se encerraria ontem (4) segue até o dia 26 de maio.

Os pré-selecionados devem complementar a inscrição para a contratação do financiamento no prazo de três dias úteis, a contar a partir da divulgação da lista no site do Fies. Após essa etapa, o estudante terá até cinco dias úteis para validar a documentação na instituição de ensino, por meio da Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA). Com os documentos validados, o prazo para que os candidatos procurem o banco parceiro do Fies para assinatura do contrato é de 10 dias.

O MEC informou ainda que nesta edição não haverá oferta de vagas remanescentes. Por conta disso, o prazo foi prorrogado para o preenchimento total das vagas. Os candidatos que ainda não foram pré-selecionados devem acompanhar pelo site fiesselecaoaluno.mec.gov.br a possível convocação.

O Fies 2022 do primeiro semestre ofereceu 66.555 vagas com financiamento a juros zero. Para o segundo semestre serão oferecidas mais 45.445 vagas, totalizando a previsão de 110.100 para o ano. Podem participar do Fies os estudantes que participaram de alguma edição do Enem entre 2010 e 2021, com média de pelo menos 450 pontos e nota acima de zero na redação. Além disso, é preciso comprovar renda familiar mensal de até três salários-mínimos por pessoa.

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil