Cidades

Penedo recebe novos médicos para atender famílias em postos de saúde

12/05/2022
Penedo recebe novos médicos para atender famílias em postos de saúde

Profissionais já estão trabalhando nas unidades da rede primária

Secom PMP

Com objetivo de levar atendimento de qualidade para a população de Penedo, o governo Ronaldo Lopes contratou médicos para atuar nos postos de saúde.

Cinco profissionais já estão lotados em unidades da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), solucionando o problema que a gestão Crescendo Com Seu Povo não mede esforços para resolver.

Os novos médicos suprem a demanda das unidades de saúde dos bairros Raimundo Marinho, Vitória, Oiteiro, Cohab e também na zona rural, no povoado Ponta Mofina.

E antes mesmo da contratação, a Secretaria de Saúde de Penedo havia adotado sistema de rodizio para que não faltasse médico nessas unidades.

A admissão dos médicos complementa o quadro de profissionais que atuam na Estratégia de Saúde de Família, denominação atual para o antigo Programa Saúde da Família (PSF).

A Prefeitura de Penedo informa ainda que está aguardando o envio de dois profissionais da área pelo Ministério da Saúde, através do programa Mais Médicos, para ter toda a equipe da rede básica completa integralmente.

Enquanto os profissionais não chegam, as unidades estão sendo assistidas pelo rodizio para que a população não fique sem assistência.