Geral

Julgamento de “laranjas” é adiado para o dia 25

18/05/2022
Julgamento de “laranjas” é adiado para o dia 25

O julgamento do recurso de apelação da sentença que cassou dois vereadores e que deixou inelegível alguns candidatos do PRTB da eleição de 2020 em Palmeira dos Índios foi retomado hoje (18) pelo pleno do TRE.

A sessão de julgamento marcada para às 15h no plenário do colegiado na sede do Tribunal Regional Eleitoral em Maceió iniciou com a presença de todo o corpo de magistrados, inclusive da Desembargadora eleitoral Esther Cavalcante Manso que não havia participado da última sessão.

Como a Desembargadora não havia tomado conhecimento na sessão anterior da atuação dos advogados das partes envolvidas era necessário adiar a sessão.

Em face disso o julgamento foi adiado para a próxima sessão para não gerar nulidade de julgamento, decisão referendada por todos os julgadores presentes.

O recurso que seria julgado trata-se de uma apelação feita pelos vereadores Sidny Targino e Carlos Guruba, ambos do PRTB que foram cassados pelo Juiz eleitoral de Palmeira dos Índios André Parizio Maia Paiva que em sentença confirmou que os vereadores participaram da eleição de 2020 concorrendo em chapa que fraudou a cota de gênero, ou seja, apresentou candidaturas femininas fictícias.

O julgamento do recurso terá continuidade no proximo dia 25, também às 15 horas.