Geral

[FALTA DE RESPEITO] Prefeitura faz “festa” para relembrar morte do Frei Damião

31/05/2022
[FALTA DE RESPEITO] Prefeitura faz “festa” para relembrar morte do Frei Damião

A prefeitura de Palmeira dos Índios publicou hoje (31) em seu portal oficial e divulgou através de servidores comissionados nas redes sociais que está promovendo uma “festa” para relembrar os 25 anos da morte de Frei Damião.

O anúncio deixa perplexo os devotos de Frei Damião que na data de sua passagem relembram com respeito e professam sua fé com homenagens à memória do Frade Capuchinho.

Leia aqui no link: https://palmeiradosindios.al.gov.br/24116-2/

No afã demagógico de se promover política e eleitoralmente o prefeito-imperador confunde “alhos com bugalhos” e falta com respeito à religiosidade popular confundido festa com um momento de fé.

“Se não fosse o prefeito Júlio Cezar, a festa seria inviável. Ele colocou à disposição da comunidade o palco, som, iluminação, além de um mutirão de limpeza e banheiros químicos, teria dito um morador de Canafistula ao portal de informações do município que se confunde com noticioso promocional.

Frei Damião morreu há 25 anos e a data é um momento de lembranças e de dor para o Nordestino que admirava a obra missionária do Frade capuchinho. Na ocasião romeiros de todo a região se fazem presentes para reverenciar a memória de Pio Giannoti com respeito e muita fé.