Variedades

Em single, Xamã valoriza a mulher “malvadona”

19/05/2022
Em single, Xamã valoriza a mulher “malvadona”

Um dos principais nomes da urban music nacional, o rapper Xamã, conhecido como “Malvadão” (em alusão à sua música de maior sucesso), acaba de subir nas plataformas seu novo single, a “marota” “Dublê de Marido” (capa acima). O lançamento, incluindo vídeo no YouTube com a participação de Gretchen, sai pelo selo do artista, Baguá Records, com distribuição da ONErpm.

“Os ouvintes que conheceram Xamã pelo hit ‘Malvadão 3’ encontram uma sonoridade completamente diferente em ‘Dublê de Marido’, como já é tradição do rapper multifacetado, que não se prende a apenas um ritmo ou a um único estilo musical. O artista mostra que, para ele, a estética e conceitos diversos são tão importantes quanto a mensagem que se deseja transmitir com uma música”, informa o comunicado da ONErpm.

A produção do novo single ficou por conta de Pedro Lotto, que mescla o rap ritmado com a sensualidade do funk, trazendo elementos do trap e uma pitada de R&B. Em uma energia envolta pelo mistério, reforçada pela identidade visual construída especialmente para o single, Xamã faz um tributo à sua “malvadona”, uma mulher de atitude que toma as rédeas da vida, por entre os versos da faixa: “Eu sei que quase nada te impressiona / Mas se quiser fugir do mundo, me aciona / Eu sou seu malvadão, cê é minha malvadona”.

Para o clipe, Xamã renovou a parceria com o diretor Guilherme Brehm, com quem trabalhou em diversas produções de sua carreira, como o curta-metragem do álbum “O Iluminado”. Juntos, pensaram em uma ambientação que une o futurismo ao underground. A inspiração veio de obras de ficção científica e do estilo cyberpunk, com a abundância de cores neon, jogos de luz, hologramas e outros efeitos especiais.

“A estética do cyberpunk ainda não é muito usada, principalmente no Brasil, mesmo sendo conceituada há muito tempo. O livro ‘Neuromancer’, da década de 1980, já trazia esse conceito nos mesmos moldes que vemos na ficção hoje em dia. Eu quis homenagear esses filmes antigos que a gente conhece bem, esses que tentavam imaginar como seria o futuro, como seria o nosso presente. Então trouxe essa vibe mais dark, que está totalmente entrelaçada com o beat e o significado da música”, explica Xamã. O filme traz como convidada a cantora Gretchen, rainha dos memes e do rebolado, imortalizada na cultura pop brasileira. Juntos, Xamã e Gretchen dão vida ao malvadão e à malvadona e contracenam no subúrbio de uma cidade.

Ouça “Dublê de Marido”, novo single de Xamã: