Alagoas

Contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, Novo Lino realiza caminhada alusiva ao 18 de maio

18/05/2022
Contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, Novo Lino realiza caminhada alusiva ao 18 de maio

Caminhada foi realizada na manhã desta quarta-feira

Em uma ação que envolveu secretarias municipais e órgãos que atuam na defesa e proteção de crianças e adolescentes, a prefeitura de Novo Lino promoveu nesta quarta-feira, 18, uma caminhada alusiva ao Dia Nacional de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado neste 18 de maio. A mobilização contou com a participação do secretário de Educação, Paulo Neto e a de Assistência Social, Lucineide Camelo.

O objetivo da caminhada foi promover a conscientização da população sobre a necessidade de proteger as crianças e adolescentes de todas as formas de violações de direitos, principalmente do abuso e da exploração sexual. Equipes do Cras, Creas e demais órgãos, como Conselho Tutelar, escolas da rede municipal, marcharam com cartazes, panfletos e camisetas que estampavam frases como: “Esquecer é permitir, lembrar é combater”, “A maior vitória é proteger os direitos de nossas crianças e adolescentes”.

A caminhada percorreu ruas da cidade, contando com a presença de alunos da rede municipal de ensino. A campanha tem como slogan “Faça Bonito” – objetivando mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes. Esse esse tipo de ação deve fortalecer a defesa e garantia dos direitos assegurados às crianças e adolescentes.

Por meio de suas redes sociais, a prefeita Marcela Gomes destacou a importância desse tipo de ação para conscientizar cada vez mais a sociedade contra os abusos praticados a crianças e adolescentes. “Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Esquecer é permitir, lembrar é combater! Eu e os linenses somos contra ao abuso sexual de crianças e adolescentes. Se você tiver suspeita ou conhecimento de alguma criança ou adolescente que esteja sofrendo violência disque 100”, postou a prefeita.