Geral

Vergel do Lago recebe festa literária a partir desta terça-feira (27)

24/04/2022
Vergel do Lago recebe festa literária a partir desta terça-feira (27)

Vergel do Lago será palco de festa literária nesta terça (27). Foto: Ascom Semed

O bairro Vergel do Lago será o próximo anfitrião de uma série de festas literárias realizadas na capital ao longo deste ano. Com o tema “Alagoanidade”, a partir da próxima terça-feira (27), serão três dias de atividades educativas e culturais, realizadas na região próxima à Escola Municipal Rui Palmeira.

Dando continuidade ao sucesso da Festa Literária do Pontal da Barra (Flipontal), a Festa Literária do Vergel do Lago (Flivergel) será a segunda de uma sequência de 10 ações promovidas pela Prefeitura de Maceió e a primeira no bairro. Jacintinho, Cidade Universitária (Eustaquio Gomes e Graciliano Ramos), Cruz das Almas, Ipioca, Poço (Reginaldo), Trapiche da Barra e Fernão Velho estão entre os próximos bairros contemplados.

Durante os dias 27, 28 e 29 de abril, o público vai participar de atividades que irão discutir e refletir acerca de diversas situações que estão presentes no dia a dia da população maceioense. Além disso, poderão contemplar apresentações culturais e ter contato direto com publicações de escritores regionais.

A promoção da leitura entre a comunidade e os estudantes da rede é um dos objetivos principais das festas literárias. As ações estão integradas com a Olimpíada de Língua Portuguesa promovida pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), a primeira do Município e que tem a literatura alagoana como referência.

O secretário de Educação de Maceió, professor Elder Maia, destaca a importância dessas atividades. “É uma ação inédita e extremamente importante, contemplando vários bairros. Isso é muito significativo para essas comunidades e seu pertencimento e identidade”, diz.