Geral

Sine Maceió ofertou mais de 1.200 vagas de emprego nos primeiros meses do ano

19/04/2022
Sine Maceió ofertou mais de 1.200 vagas de emprego nos primeiros meses do ano

Parceria com novas empresas que chegaram em Maceió foi funcamental para oferta de trabalho (Foto: cortesia)

Maceió vive um momento significativo na geração de emprego e renda. Nos primeiros meses do ano de 2022, o Sine realizou a intermediação de 1.237 vagas de trabalho para diversas áreas, entre supermercados, telemarketing, área da saúde, restaurantes, serviços gerais, jovem aprendiz e muito mais.

Os dados foram obtidos pelo posto de atendimento ao trabalhador da Prefeitura de Maceió e contabilizam as oportunidades de emprego captadas junto às empresas parceiras nos meses de janeiro, fevereiro, março e os primeiros 15 dias deste mês de abril.

De acordo com o último balanço divulgado do Novo Caged, o estado de Alagoas tem no acumulado anual, até fevereiro, uma perda de 1.164 postos de emprego. Maceió vai na contramão desse resultado.

Para o secretário adjunto do Trabalho, Ronaldo Targino, o salto na oferta de mão de obra em Maceió ocorreu em harmonia com a desburocratização na abertura de novas empresas na capital.

“Esse é o novo momento que Maceió vive, com estabilidade econômica para novos empreendimentos se instalarem. Isso nos traz possibilidade de ir até as empresas, fechar parcerias e, principalmente, dar oportunidade a quem precisa de emprego”, destaca Targino.

O posto do Sine realiza a intermediação entre as vagas que as empresas parceiras oferecem e o trabalhador. A credibilidade no serviço oferecido pela Prefeitura de Maceió é o que garante aos maceioenses, que buscam ser inseridos no mercado de trabalho, conseguir novas possibilidades de emprego.

“O anúncio de vagas, cada vez mais frequentes, demarca a credibilidade e efetividade que estamos buscando, para melhorar o acesso da população na busca por vaga de trabalho E, claro, garantir às empresas uma seleção condizente com as suas necessidades. São fatores que reduzem a taxa de desocupação em Maceió, assim como a rotatividade de empregados nas empresas”, reforça o secretário adjunto do Trabalho.