Política

PSB pediu a Justiça que polícia ocupasse a Assembleia na segunda para impedir eleição

29/04/2022
PSB pediu a Justiça que polícia ocupasse a Assembleia na segunda para impedir eleição

Após a divulgação de que a Assembleia manteve a eleição indireta para o governo de Alagoas para a próxima segunda-feira (02), os advogados do PSB ingressaram com um novo pedido para que a decisão da juíza Esther Manso que suspende o pleito fosse respeitada.

A convocação da eleição foi realizada na sessão de ontem (28) pelo Deputado Bruno Toledo que presidia a Mesa Diretora.

“Convoco os senhores deputados para sessão extraordinária da próxima segunda-feira, 2 de maio, com a pauta exclusiva para escolha democrática dos futuros governador e vice-governador de Alagoas”, afirmou Bruno Toledo, que assumiu o comando dos trabalhos, na ausência dos presidente e vice-presidentes.

Em razão disso, os advogados do partido socialista solicitaram da juíza a aplicação de multa e até a presença da Polícia Militar na sessão de segunda-feira, 2 de maio.

A solicitação preventiva dos causídicos é legal, mas exagerada – afinal o clima político não demanda atitude tão drástica – a ponto da polícia tomar conta do Plenário da Assembleia, um Poder soberano – que até agora não descumpriu a decisão da magistrada e a que essa altura já deve ter recorrido da mesma e aguarda superior cassação da liminar concedida, que diga-se de passagem, trata-se de decisão precária.