Geral

Prefeito JHC convoca mais 79 profissionais para atuar na rede municipal de educação

06/04/2022
Prefeito JHC convoca mais 79 profissionais para atuar na rede municipal de educação

Prefeito JHC convoca novos profissionais que vão atuar na rede de ensino municipal. Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, convocou nesta quarta-feira (6), mais 79 profissionais da educação que foram aprovados no concurso de 2017. Deste total, 60 são professores. As nomeações serão publicadas nesta quinta-feira (7), no Diário Oficial do Município. Com esta convocação, já foram 341 servidores nomeados. Desses, 239 são professores. O gestor parabenizou os profissionais e frisou o trabalho do Município para diminuir a evasão escolar.

“Batemos o recorde do início da gestão, e agora são mais de 300 profissionais efetivados, para fazer frente as mais de seis mil matrículas que vêm crescendo a cada ano em Maceió. Foram oito anos de evasão escolar e estamos resgatando esses alunos para a escola. Cumprimento a todos os professores, continuem sempre sonhando, lutando e acreditando, porque só assim é possível. Vamos para mais nomeações”, disse JHC.

Katiuscia Macedo foi uma das nomeadas. Ela é professora do 1º ao 5º anos do Ensino Fundamental. Ela falou da felicidade em ser convocada. “Sou muito grata pela nomeação, porque foram cinco anos de muita luta, e a equipe do prefeito JHC veio para realizar os nossos sonhos. Nós não tínhamos mais esperanças, ele prometeu e cumpriu”, contou.

Somados os servidores nomeados no concurso de 2017 e no Processo Seletivo Simplificado (PSS), já foram contratados mais de mil profissionais para atuar na Secretaria Municipal de Educação, como explicou o secretário de Educação, professor Elder Maia.

“Em um ano e três meses de gestão, já foram nomeados 341 profissionais do concurso de 2017, que passam a exercer seus cargos imediatamente. Esses profissionais serão lotados nas escolas e temos professores de diversas disciplinas, além de assistentes sociais, psicólogos e diversos outros cargos. Essa é uma promessa do prefeito JHC que vem sendo cumprida”, explicou Elder Maia.