Variedades

Após 42 anos de carreira, Jim Carrey está pronto para se aposentar

04/04/2022
Após 42 anos de carreira, Jim Carrey está pronto para se aposentar

Ao longo de 42 anos de carreira, Jim Carrey assumiu todos os tipos de papéis imagináveis, com uma mistura curiosa de papéis brilhantes, definidores e alguns não tão bons.

Em sua curiosa carreira, destacam-se filmes como: “Ace Ventura – Um Detetive diferente”, “O Máskara”, “Debi & Lóide – Dois Idiotas em Apuros”, “Batman Eternamente”, “O Pentelho”, “O Mentiroso”, “O Show de Truman – O Show da Vida”, “O Mundo de Andy”, “O Grinch”, “Eu, Eu Mesmo e Irene”, “Todo Poderoso”, “Desventuras em Série”, “Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças”, “As Loucuras de Dick & Jane”, “O Golpista do Ano” e “Os Pinguins do Papai”.

No quesito atuação, com exceção para sua atuação na série Kidding, da Showtime, que terminou em 2020, Carrey não teve papéis importantes ultimamente. Seu papel mais recente é o vilão Dr. Ivo Robotnik em Sonic The Hedgehog 2. Nessa perspectiva, o ator e comediante está se sentindo pronto para se aposentar depois dessa sequência.

 

Aposentadoria:

Em uma nova entrevista do Access Hollywood , Carrey confirmou que está considerando fortemente se aposentar. “Bem, estou me aposentando. Sim, Provavelmente. Estou sendo bastante sério”, diz ele. “Depende. Se os anjos trouxerem algum tipo de roteiro escrito em tinta dourada que me diga que será muito importante para as pessoas verem, eu posso continuar no caminho, mas estou fazendo uma pausa”, destacou.

Ele acrescenta: “Eu realmente gosto da minha vida tranquila e eu realmente gosto de colocar tinta na tela e eu realmente amo minha vida espiritual, e eu sinto que isso é algo que você nunca ouvirá outra celebridade dizer enquanto o tempo existir – eu tenho o suficiente. Já fiz o suficiente. Sou suficiente.”

 

Será mesmo?

Por mais que Carrey afirme que é raro uma celebridade dizer que já teve o suficiente, ele dificilmente é a única estrela de Hollywood a se aposentar da atuação. Sua coestrela de “O Máskara”, Cameron Diazdecidiu se aposentar em 2018, e Meg Ryan também optou por fazer uma pausa em 2019.

Mas Carrey gosta de ‘trollar’, então é possível que ele esteja fazendo uma piada de 1º de abril para seus fãs. Afinal, ele mencionou isso um pouco casualmente em seu bate-papo com o Access Hollywood , e esse é o tipo de anúncio que os atores costumam fazer de maneira muito sombria, com um post de texto no Instagram ou um perfil do New York TimesDe qualquer forma, certamente gera muita publicidade para a sequência de Sonic.

 

Último projeto:

Embora Jim Carrey não tenha mais projetos de filmes após “Sonic the Hedgehog 2”, vai retornar em um novo especial da Netflix em homenagem a Bob Saget, com Chris RockJohn Mayer, John Stamos e Jeff Ross. O especial foi filmado na “The Comedy Store”, em Los Angeles, em janeiro, e deverá estar disponível na Netflix em junho.