Geral

Equipe socioambiental orienta técnicos das unidades de saúde do Município

08/03/2022
Equipe socioambiental orienta técnicos das unidades de saúde do Município

Equipe socioambiental esteve no PAM Salgadinho, no bairro Poço. Foto: Célio Júnior/Secom Maceió

Com objetivo de despertar a consciência ambiental e incentivar o manejo e destinação correta dos resíduos sólidos, a Prefeitura de Maceió segue dando sequência a uma série de palestras e orientações sobre educação ambiental. Desta vez, a equipe socioambiental esteve na Unidade de Saúde da Família, no Reginaldo, e também no PAM Salgadinho, no bairro Poço.

Equipe socioambiental também esteve na Unidade de Saúde da Família, no Reginaldo. Foto: Cortesia / Consórcio DCH.Equipe socioambiental também esteve na Unidade de Saúde da Família, no Reginaldo. Foto: Cortesia / Consórcio DCH.

Na oportunidade, a equipe conversou com os agentes e profissionais da saúde das unidades, e explicou um pouco sobre as doenças de veiculação hídrica e seus respectivos riscos para população. As ações fazem parte do programa Maceió Tem Pressa, e do projeto Renasce Salgadinho e seguem ocorrendo de maneira contínua ao longo do mês.

Técnica  Jade Varallo conduziu as apresentações. Foto: Célio Júnior/Secom Maceió.Técnica Jade Varallo conduziu as apresentações. Foto: Célio Júnior/Secom Maceió.

“Esse bate papo junto com os profissionais da saúde é fundamental, pois o projeto Renasce Salgadinho é uma obra, acima de tudo, de saúde pública. Os agentes são um dos nossos principais aliados, pois eles conhecem muito bem a região, tem contato quase que diário junto com as famílias da comunidade e podem facilmente replicar as instruções e a mensagem de que precisamos despertar e cultivar a consciência ambiental”, disse o gerente ambiental da Unidade Gestora do Programa (UGP), Patrick Leite.

Renasce Salgadinho 

O Projeto Renasce Salgadinho está orçado em R$ 76,4 milhões. Os recursos são fruto de um empréstimo da Companhia Andina de Fomento (CAF). Além de garantir uma requalificação ambiental, o projeto conta ainda com mais de 20 intervenções, beneficiando assim, mais de 300 mil maceioenses.