Geral

[VIRA CASACA] Prefeito-imperador deixa Bolsonaro e agora é Lula

18/02/2022
[VIRA CASACA] Prefeito-imperador deixa Bolsonaro e agora é Lula

Prefeito-imperador deixa Bolsonaro e agora é lula

Surfando na maré das pesquisas eleitorais e da decisão do governador Renan Filho, líder de seu partido, o MDB  em apoiar o ex-presidente Lula, o prefeito-imperador Julio Cezar resolveu também aderir à candidatura petista.

Em 2020, o prefeito mostrou seu lado bolsonarista dizendo ser eleitor do atual presidente Jair Bolsonaro (PL): “Eu não sou contra o presidente. Eu fui e sou eleitor dele”, respondeu a um internauta na rede social.

E foi além comentando que o “presidente estava conduzindo o Brasil muito bem”.

Ex-militar, fã ardoroso de Bolsonaro, na última semana em reunião da FETAG (Federação dos Trabalhadores da Agricultura) o prefeito-imperador abandonou o Bolsonarismo velado, fiel e divulgado em forma de defesa nas redes sociais.

Simplesmente, agora filiado ao velho MDB dos Calheiros, o prefeito-imperador de Palmeira dos Índios Júlio Cezar virou a casaca e faz questão de exibir no peito o adesivo do ex-presidente Lula e pré-candidato ao Planalto este ano.

Arrependimento? Remorso? Decepção por ter votado e ser fiel a Bolsonaro e percebeu que ele não era o que prometia? Ordem superior no partido? Oportunismo? Qual motivo?

A aparição do neo-petista, ou diríamos neo-lulista, foi com pompa, numa solenidade da FETAG, entidade sindical filiada a CUT, que foi criada para defender os agricultores familiares e ao longo de sua história reuniu também em sua representação os pecuaristas familiares.

Prefeito-imperador (foto Ascom prefeitura de Palmeira dos Índios)

Como é sabido por aí que o prefeito-imperador é muito maleável nas posições e apoio, “uma hora está assim, outra está assado e em outro momento está com todos”, não seja surpresa daqui para outubro, data da eleição, mudar a rota e apoiar o Eymael, aquele da musiquinha chiclete “Ei, ei, Eymael… um democrata cristão…”.