Geral

Educação realiza novas matrículas para alunos do Benedito Bentes II

09/02/2022
Educação realiza novas matrículas para alunos do Benedito Bentes II

Mãe sendo atendida pela equipe da secretaria de Educação. Foto: Pedro Farias/ Ascom Semed

Com o intuito de atender aos alunos do Benedito Bentes II, que não foram alocados durante a pré-matrícula no Ensino Fundamental, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) iniciou a semana com um novo processo de matrículas para o preenchimento de vagas para uma nova unidade da rede pública municipal de ensino.

O primeiro dia de atendimento contou com mais de 30 moradores residentes no Conjunto Aprígio Vilela, no Benedito Bentes. Pais, mães e responsáveis ficaram felizes com a oportunidade de verem seus filhos matriculados. Obetina da Silva Oliveira viu seu filho, João Victor, do 6º ano, ter uma vaga garantida.

Obetina da Silva Oliveira. Foto: Pedro Farias/Ascom Semed

“Hoje fui avisada que esse ônibus estaria ofertando vaga para essa nova escola. Ele foi matriculado e agora a esperança foi renovada graça a Deus”, disse Obetina.

Deiseana da Silva também garantiu a vaga da filha, Islânia de Lima, no 6º ano. Para ela, foi um momento de alívio para toda a família. “Não tinha conseguido vaga para ela durante o período da pré-matrícula. Agora com essa oportunidade da Prefeitura, ela está com vaga garantida”, comemorou.

Deiseana da Silva conseguiu vaga para a filha no 6º ano. Foto: Pedro Farias/Ascom Semed

O atendimento das matrículas no Benedito Bentes II prosseguiu nesta quarta (8) e segue até a quinta-feira (9), das 9h às 15h, na Associação de Moradores do Conjunto Parque Caetés.

A garantia do acesso à educação para os alunos atende aos moradores dos residenciais Aprígio Vilela, Parque Caetés e Planalto. A matrícula será possível graças uma nova unidade que será aberta no bairro Mangabeiras, local em que vai funcionar a Escola Municipal Lourdinha Bezerra.

O ano letivo desta unidade escolar será diferente do resto da rede municipal de ensino. Todas as informações serão repassadas, cuidadosamente, pela equipe da Semed. Os pais e responsáveis serão munidos de todas as informações durante esses dois dias de matrículas.

A ação está alinhada com todos os conselheiros tutelares das regiões envolvidas. A Educação Municipal vai garantir o transporte dos estudantes para a Escola Municipal Lourdinha Bezerra.