Geral

Último dia de entrega de documentos dos aprovados no PSS da Educação ocorre hoje (13)

13/01/2022
Último dia de entrega de documentos dos aprovados no PSS da Educação ocorre hoje (13)

Foto: Pedro Farias/Ascom Semed

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) encerra nesta quinta-feira (13) a coleta dos documentos dos aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS), que selecionou 576 profissionais da Educação. Agora, é a vez dos selecionados para as vagas de professor de Ensino Religioso, Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Língua Estrangeira.

O secretário de Educação de Maceió, Elder Maia, destaca que o processo correu tranquilamente e elogiou os esforços da Coordenadoria Geral de Gestão de Pessoas na ação. “Nosso principal objetivo é dar o máximo de celeridade para contratar todos os profissionais aprovados e fazer com que eles estejam nas nossas unidades educacionais, cumprindo com suas funções o quanto antes”, diz.

Poliana Guimarães, aprovada para professora de História no PSS, disse estar com muita expectativa para o novo trabalho. “É uma nova oportunidade no mercado de trabalho para todos nós. Diante de tudo que vem acontecendo, tanto os alunos quanto os professores vêm sofrendo bastante, então, esse reencontro vai ser ótimo”, conta.

Nesta sexta-feira (14) os profissionais que não puderam entregar suas documentações no decorrer da semana por motivos de saúde ou força maior terão uma última oportunidade. Eles devem comparecer na sede da Secretaria munidos da documentação prevista em portaria.