Geral

Secretária Gabriela Gonçalves acompanha início de vacinação de crianças de 5 a 11 anos em Rio Largo

18/01/2022
Secretária Gabriela Gonçalves acompanha início de vacinação de crianças de 5 a 11 anos em Rio Largo
 

A Prefeitura de Rio Largo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciou nesta terça-feira (18), no Centro de Rio Largo, a vacinação para as crianças de 5 a 11 anos. Para a aplicação do imunizante, é preciso apresentar CPF ou cartão do SUS, caderneta de vacinação e certidão de nascimento da criança. Além do documento de Identificação com foto dos pais ou responsáveis e o termo de consentimento dos pais autorizando a vacinação da criança da criança com o imunizante Pfizer Pediátrica!

A Secretária de Relações Institucionais, Gabriela Gonçalves, ao lado do secretário de Saúde, Aroldo Ferro, acompanhou  o primeiro dia de aplicação das doses pediátricas da Pfizer e ressaltou a importância da vacinação para esse público. “Estamos começando a vacinação das crianças, os responsáveis devem fazer o cadastro das crianças. Este é um momento de extrema alegria e de muita ansiedade, não só para os pais, para as crianças, e nós da gestão continuaremos a auxiliar a vacina aqui no município de Rio Largo”, ressaltou Gabriela Gonçalves.

A primeira criança a ser vacinada foi o Anthony Gabriel Rocha, de 9 anos anos. Ele estava tão ansioso para tomar a vacina que acordou bem cedinho. “Estou feliz demais, me vacinei logo no primeiro dia. Vem sendo difícil não poder sair de casa, não ver os colegas e nem abraçar. Tive um pouco de medo de tomar a vacina, e agora a esperança é de poder voltar a ver todo mundo”, contou.

O Prefeito de Rio Largo Gilberto Gonçalves informou que o coração é só alegria em poder iniciar a vacinação das crianças com 5 a 11 anos de idade. “Seguimos ampliando o alcance da vacina e agora chegou a vez das nossas crianças riolaguenses se vacinarem. Estaremos aqui esperando vocês, porque Rio Largo tem vacina”, explicou o prefeito Gilberto Gonçalves.

A secretaria Municipal de Saúde informou que o esquema vacinal será de 2 doses, com intervalo de 56 dias entre elas e as crianças  que tenham apresentado sintomas gripais ou COVID, só devem ser vacinadas após 4 semanas.