Geral

Rotam e 3ª Companhia Independente apreendem armas em Maceió e Barra de Santo Antônio

21/01/2022
Rotam e 3ª Companhia Independente apreendem armas em Maceió e Barra de Santo Antônio

Material apreendido pelos militares da Rotam em Maceió

Equipes da Polícia Militar registraram apreensões de armas em Maceió e Barra de Santo Antônio. Na madrugada desta sexta-feira (21), as guarnições Rotam 02 e Rotam 03, pertencentes ao Batalhão de Polícia Militar de Rotam, se dirigiram até a Travessa Santo Antônio, no bairro São Jorge, na parte alta da Capital, para averiguar uma denúncia de que um indivíduo estaria armado dentro de uma residência.

Ao chegar ao imóvel, os militares foram recebidos por um indivíduo de 29 anos, que após indagação afirmou que estava com um armamento na casa. Ele então autorizou a entrada dos policiais e indicou onde havia guardado o material. As equipes encontraram um revólver calibre 38 no basculante da cozinha. Ainda durante as buscas, as guarnições também apreenderam 119 gramas de maconha, uma balança de precisão e um celular.

Diante dos fatos, o infrator foi encaminhado à Central de Flagrantes I, no Farol, para a realização dos procedimentos cabíveis. Junto à Polícia Judiciária, ele foi autuado pelos crimes de Posse ilegal de arma de fogo e Tráfico de entorpecentes.

Já no município de Barra de Santo Antônio, a guarnição Brisa Tática da 3ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) apreendeu uma espingarda municiada na noite dessa quinta-feira (20). A equipe realizava patrulhamento pela AL-101 Norte quando avistou um indivíduo andando às margens da rodovia em atitude suspeita.

Com a aproximação da viatura, o suspeito se desfez de uma sacola e empreendeu fuga adentrando nos canaviais. Ao pegar a sacola, foi verificado que dentro dela havia o armamento. Diante da situação, os militares se dirigiram até à Central I e perante a Polícia Civil foi lavrado o auto de Apresentação e Apreensão.

Furto

Militares do 2º Batalhão da PM prenderam um indivíduo de 39 anos após ele ter furtado produtos que eram comercializados por um supermercado no Centro de União dos Palmares, nessa quinta. A guarnição realizava patrulhamento pela região quando foi acionada pelo proprietário do estabelecimento informando que seguranças do local tinham flagrado a ação e detido o homem. Diante do ocorrido, o infrator foi levado à 11ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) e autuado. Uma motocicleta pertencente ao autor também foi apreendida.