Geral

PM apreende drogas, arma de fogo e simulacros em Maceió

14/01/2022
PM apreende drogas, arma de fogo e simulacros em Maceió

Material apreendido por militares da Rotam

Durante diligências em Maceió, guarnições da Polícia Militar de Alagoas apreenderam drogas, uma arma de fogo e dois simulacros nos bairros de Jacarecica, Tabuleiro dos Martins e Cidade Universitária. As apreensões aconteceram entre os dias 12 e 13 de janeiro. Confira o resumo:

Batalhão de ROTAM

Na noite dessa quinta-feira (13), as guarnições Rotam Comando e Rotam 04 foram averiguar uma denúncia anônima sobre tráfico de drogas na Vila Emater, no bairro de Jacarecica, onde três indivíduos estariam armados, sendo um deles o chefe do tráfico da região.

Os militares foram até o local e chegando lá foram surpreendidos com disparos de arma de fogo. As guarnições revidaram a injusta agressão e os suspeitos se evadiram de lá, mas durante a fuga deixaram para trás uma sacola contendo vários pinos de cocaína totalizando 50 gramas da droga, um revólver calibre 38 com cinco munições, sendo duas delas deflagradas, além de uma balança de precisão.

Após a ação, o BPM ROTAM tomou conhecimento pelo Batalhão de Polícia de Eventos de que um indivíduo teria dado entrada na Unidade de Pronto Atendimento do Jacintinho, com ferimentos causados por arma de fogo e que foi transferido para o Hospital Geral do Estado. Os militares foram até o HGE e lá identificaram o autor, que permaneceu internado no hospital.

Já durante a última quarta-feira (14), a guarnição Rotam 03 estava em patrulhamento pelo Village Campestre quando identificaram alguns indivíduos em atitude suspeita que ao perceberem a presença policial empreenderam fuga, sendo que um deles não obteve êxito e foi capturado pelos militares. O suspeito foi abordado e além deles estar rastreado por tornozeleira eletrônica, com ele foram encontradas 42 trouxinhas de maconha totalizando 40 gramas do entorpecente.

O autor foi conduzido para a Central de Flagrantes, onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.

PMP

Na Cidade Universitária, uma guarnição da Patrulha Maria da Penha foi acionada nessa quinta para averiguar uma situação de violência doméstica. Os militares foram até o endereço informado e lá a vítima que apresentava indícios de lesão corporal afirmou que foi agredida fisicamente pelo seu companheiro. A guarnição deu voz de prisão para o homem de 46 anos e levou a  vítima para o Hospital da Mulher para o atendimento médico.

Lei Seca

A Operação Lei Seca realizou diversas blitz durante a noite de quinta. As ações aconteceram nos bairros de Jaraguá, Santa Lúcia e Eustáquio Gomes, e resultaram em quatro situações envolvendo alcoolemia, sendo um teste positivo e três recusas ao etilômetro, além de 23 Autos de Infração de Trânsito, cinco veículos removidos e três Carteiras Nacionais de Trânsito recolhidas.

BPTran

Já na última quarta-feira, a guarnição da Supervisão do Batalhão de Polícia de Trânsito estava em patrulhamento pela Avenida Durval de Góes Monteiro quando foi abordada por populares que informaram sobre um assalto a em coletivo de transporte complementar onde dois indivíduos roubaram os ocupantes do ônibus e fugiram em direção ao Cemitério Parque das Flores. os militares conseguiram interceptar os suspeitos e com eles foram encontrados dois simulacros de arma de fogo e dois celulares. Os autores foram conduzidos para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.