Geral

Nordeste Arretado é lançado em roadshow em Maceió

21/01/2022
Nordeste Arretado é lançado em roadshow em Maceió

Foto Lucas Meneses

A campanha Nordeste Arretado – que apresenta uma nova forma de explorar os destinos turísticos de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte – será apresentada na terça-feira (25) em Maceió. O roadshow, que vai reunir operadoras,  gestores e profissionais do turismo no centro de eventos do Hotel Jatiúca, vai expor como turistas podem desfrutar de forma integrada os quatro destinos do Nordeste, incentivando o turismo regional.  

Na programação do lançamento na capital alagoana está prevista uma apresentação da Campanha Nordeste Arretado, além de um painel interativo com os quatro estados e um coquetel. O evento é gratuito e as inscrições devem ser feitas, até 24 de janeiro, através do www.roadshownordestearretado.com.br.

“Uma satisfação enorme Alagoas estar participando, junto à Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, estados vizinhos e irmãos, dessa Campanha. Com esse projeto, seguimos além das fronteiras de cada estado, enaltecendo as experiências de cada destino, com tudo que o Nordeste tem de mais valioso, trazendo ainda mais turistas para essa região, num litoral de quase 600km de praias paradisíacas, roteiros de passeios fantásticos, turismo de aventura e tantos outros produtos”, afirma o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão.

Lançada em São Paulo no último mês de dezembro, a campanha Nordeste Arretado une os quatro estados (PB, PE, AL e RN) para divulgar os atrativos e diferenciais da região. Com aeroportos em todas as regiões e estradas que ligam as localidades, o turista consegue explorar um roteiro rico, que contempla toda a cadeia do turismo e que reúne as belezas naturais, a gastronomia, os roteiros, a arte e a cultura da cada um. 

No site do Nordeste Arretado (www.nordestearretado.com.br) já estão disponíveis as rotas que podem ser exploradas entre os quatro estados, nos segmentos do turismo de experiência, ecológico, romântico, gastronômico e histórico. Quem navegar pelo portal, encontrará ainda informações sobre cada destino, dicas para os viajantes, imagens e dicionários de gírias. O Nordeste Arretado conta com a iniciativa das secretarias de turismo dos quatro estados, que se mobilizam para a campanha, com o apoio do Ministério do Turismo.

Retomada Segura 

A retomada segura e gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial.

No total, onze municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional – Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Roteiro, Passo de Camaragibe e Maceió. O estado também registra cerca de 1.962 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selos. As duas certificações levam em consideração a prática de condutas que tragam segurança para turistas, trabalhadores e moradores das regiões turísticas.