Geral

Militares do BPGd e 4º BPM registram prisões e apreensões em Maceió

21/01/2022
Militares do BPGd e 4º BPM registram prisões e apreensões em Maceió

Material apreendido pela Força Tática do BPGd em Maceió

Durante ações distintas, equipes de duas unidades da Polícia Militar registraram prisões e apreensões no município de Maceió, nessa quinta-feira (20). O Batalhão de Polícia de Guardas (BPGd) prendeu um foragido da Justiça pelo homicídio de Wanderson Manoel da Silva no conjunto Otacílio Holanda, no bairro Cidade Universitária. Ele foi encontrado em atitude suspeita durante o patrulhamento por uma rua onde estão localizados alguns bares.

Após a entrevista policial, o indivíduo indicou que havia drogas na casa abandonada que fica em frente ao estabelecimento comercial onde ele estava. Constatado o fato, os militares da Força Tática encontraram aproximadamente 500 gramas de cocaína e uma balança de precisão. Diante da constatação, o infrator foi encaminhado à Central de Flagrantes I, no Farol, para a realização dos procedimentos cabíveis quanto ao crime de Tráfico de entorpecentes e pelo cumprimento ao Mandado Judicial.

Já no bairro do Farol, a guarnição FT 15.1, pertencente ao 4º Batalhão da PM, prendeu um jovem de 22 anos após ele ter cometido um assalto dentro de um ônibus fingindo estar armado. Logo após o crime, a vítima desceu do coletivo e com a ajuda de um motorista de transporte por aplicativo acionou os militares que estavam patrulhamento pela região.

De imediato, os policiais iniciaram as diligências e encontraram o infrator na Rua Comendador Francisco Amorim Leão. Com o rapaz, a equipe apreendeu o celular e o cartão do transporte da vítima. Perante o flagrante, ele foi levado à Central I e autuado pelo Roubo. Enquanto era conduzido à delegacia, o infrator chegou a danificar a cápsula de retenção provisória da viatura.

Mais ocorrências

Também nessa quinta, militares do 8º Batalhão da PM prenderam um rapaz de 21 anos pelo crime de Receptação no loteamento Edite França, na Chã do Pilar, na Região Metropolitana de Maceió. A guarnição FT37 realizava patrulhamento quando avistaram o jovem pilotando uma Honda Bros vermelha com a placa amassada.

Após a abordagem, foi constatado que a moto possuía restrição para roubo ou furto. O indivíduo informou que havia comprado o veículo através de um site de vendas na internet de uma pessoa da Capital. Ele ainda chegou a apresentar uma documentação, mas ela pertencia a outra moto. Com isso, ele foi encaminhado à Central I e autuado conforme a legislação vigente. O celular dele também foi apreendido. O verdadeiro dono do veículo foi encontrado e afirmou que a moto havia sido levada da porta de sua casa, localizada no bairro Benedito Bentes.

Já o Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 6º BPM apreendeu uma espingarda soca-soca na localidade conhecida como Risca faca, em Maragogi, na última quarta-feira (19). O armamento estava com um indivíduo, que fugiu com a aproximação da viatura policial. O armamento foi apresentado junto à Polícia Civil para a realização dos procedimentos cabíveis.

O Pelopes do 6º BPM também apreendeu 30 bombinhas de maconha, seis pedras de crack e um celular durante uma incursão no município de São Luís do Quitunde, no último dia 11. O material foi encontrado com um rapaz de 21 anos de idade, que foi levado à 10ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em Novo Lino, onde foi autuado por Tráfico de entorpecentes.