Geral

Mercado do Artesanato já está passando por pinturas e reformas

21/01/2022
Mercado do Artesanato já está passando por pinturas e reformas

Na manhã desta sexta-feira (21), teve início o trabalho de pintura para revitalização da fachada do mercado do Artesanato, no bairro da Levada. Três artistas foram contemplados com o edital aberto em parceria com a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), e ficarão responsáveis por evidenciar a cultura Alagoana na parede do local. Com a pintura, também serão realizadas inúmeras reformas através da Secretaria do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes).

De acordo com Ronaldo Targino, secretário-adjunto da Semtabes, os trabalhos concretizados darão mais conforto para os permissionários, e assim, atraindo consumidores ao local.

“O Mercado do Artesanato passará por serviço de pintura e por importantes modificações para garantir o conforto dos permissionários, além de deixá-lo mais atraente para os maceioenses e para o turismo”, ressaltou Ronaldo Targino.

Foto: Ascom Semtabes

Foto: Ascom Semtabes

Desde o início deste mês, a Semtabes vem realizando obras para atrair o turismo e a proposta é que ainda no começo deste ano sejam concluídas as obras de acessibilidade para pessoas com deficiência, através da construção de rampas nas entradas principais, rampas nos banheiros e a instalação do elevador de acesso ao 2º piso, além de finalizar a recepção para turistas. Também consta no cronograma de atividades o aumento do estacionamento dos fundos do mercado e a instalação de uma sala para oferta de cursos de capacitação voltadas ao artesanato.

O intuito dessas modificações que estão sendo realizadas é para garantir maior fluxo de maceioenses e turistas no local, incentivando o setor, que tem sofrido com a chegada da pandemia e com a baixa procura de parcerias pelas agências de viagem e empresários do ramo de hotelaria. A previsão é que a pintura seja concluída até o final de fevereiro, e as demais alterações sejam finalizadas ainda no começo deste ano.