Geral

Mais vendido em 2021, destino Maceió já lidera viagens para 2022

14/01/2022
Mais vendido em 2021, destino Maceió já lidera viagens para 2022

Belezas naturais e espaços ao ar livre tem atraído mais visitantes para o destino. Foto: Davysson Mendes / Secom Maceió

Maceió segue em alta no cenário do turismo nacional. De acordo com um relatório produzido pela Hurb (Hotel Urbano), uma das maiores agências de viagens online, em dezembro de 2021 a capital alagoana assumiu a liderança nacional entre os destinos mais vendidos em faturamento. No ranking, a capital aparece com 5% das vendas totais, ficando à frente das cidades de Porto de Galinhas, Recife, Natal, Porto Seguro, Beto Carrero, Gramado, João Pessoa e Fernando de Noronha.

Ainda de acordo com a Hurb, que também revelou as novas tendências para viagens nos próximos anos, Maceió aparece em segunda posição entre os destinos mais vendidos para viagens em 2022, ficando atrás apenas de Orlando, na Flórida. Para 2023, a capital alagoana também desponta como uma das cidades queridinhas para curtir as férias.

De acordo com a secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Patricia Mourão, a segurança sanitária e as belezas inconfundíveis de Maceió têm sido fatores determinantes na escolha pelo destino.

“Além dos nossos inúmeros atrativos ao ar livre, Maceió também é um destino que preza muito pela segurança sanitária. Temos trabalhado em parceria com o trade turístico e vários outros segmentos para proporcionar uma estada inesquecível e tranquila para os nossos visitantes, seja com a vacinação eficiente, fiscalização dos protocolos e, também, com experiências diversificadas, como é o caso dos espaços criativos em toda a orla da cidade. Ver a capital entre os destinos mais vendidos em 2021 e já com expectativa positiva de vendas para 2022 e 2023, reforça que estamos no caminho certo”, pontuou a titular da Semtel.

Foto: Itawi Alburquerque

Foto: Itawi Alburquerque

O relatório da Hurb também apontou que a grande maioria dos viajantes optaram por destinos nacionais (90%), enquanto aproximadamente 10% viajaram para fora do País. Entre as tendências em turismo para os próximos anos, o levantamento aponta para o ecoturismo e destinos que proporcionem experiências ao ar livre.