Geral

Gestores da Segurança Pública discutem estratégias durante Mesa de Situação em Palmeira dos Índios

21/01/2022
Gestores da Segurança Pública discutem estratégias durante Mesa de Situação em Palmeira dos Índios

Mesa de Situação ocorreu no CISP de Palmeira dos Índios

Comandantes de Batalhões sediados no interior de Alagoas, delegados de polícia, além de representantes do Corpo de Bombeiros e da Perícia Oficial estiveram reunidos, nessa quinta-feira (20), para discutir estratégias de segurança para os municípios do interior do estado. A reunião aconteceu no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios.

O CISP do município foi inaugurado em dezembro de 2021 e é uma estrutura do tipo II, que garante mais reforço a toda região Agreste. O encontro foi conduzido pelo Secretário da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, e tem como objetivo interiorizar as reuniões da mesa de situação que sempre ocorrem na sede da SSP, em Maceió.

Durante a reunião, comandantes, delegados, peritos e bombeiros militares discutiram estratégias que contribuam para melhorar as ações de policiamento, investigação e logística, bem como alinhar ações que visam reduzir ainda mais os casos de homicídios e de outros crimes em Alagoas.

O Secretário Alfredo Gaspar de Mendonça Neto destacou a importância do encontro nos municípios do interior, que estão ocorrendo semanalmente. Para o gestor, é fundamental realizar o planejamento das ações de combate ao crime de forma regionalizada.

“Estamos realizando as reuniões de mesa de situação também pelo interior do estado para estar mais perto dos batalhões, delegacias e grupamentos. Assim como em Maceió, reunimos os comandos gerais das corporações para alinhar o que for mais urgente e necessário naquele momento”, afirmou.

Participaram também da reunião o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Wellington Bittencourt; o Comandante do Policiamento do Interior (CPI), Coronel Marlon Araújo; o Gerente de polícia judiciária, Delegado Cícero Lima, representando a Polícia Civil; o Chefe do Instituto de Criminalística, Wellington Melo; Comandantes de batalhões do interior, Delegados de polícia, integrantes do Grupamento Aéreo e do Corpo de Bombeiros.