Geral

Em ações distintas, 3º e 6º Batalhões da PM apreendem de armas no interior de AL

25/01/2022
Em ações distintas, 3º e 6º Batalhões da PM apreendem de armas no interior de AL

Material apreendido pelo 6º BPM no município de Porto Calvo, Norte de Alagoas

Durante ações distintas na noite dessa segunda-feira (24), guarnições da Polícia Militar registraram apreensões de armas em duas cidades alagoanas. Em Porto Calvo, a guarnição do Grupamento da PM, pertencente ao 6º Batalhão da Corporação se dirigiu até a Rua da Padaria do Portuga, no bairro da Mangazala, após uma denúncia de que um indivíduo estaria efetuando disparos de armamento.

Com a aproximação da viatura, o suspeito empreendeu fuga adentrando numa residência e depois conseguiu se evadir pelo quintal do imóvel. Após varredura no perímetro, os militares encontraram uma espingarda calibre .20 com quatro munições, sendo duas deflagradas, uma intacta e outra recarregada. Diante do fato, a arma foi levada junto à Polícia Judiciária para a confecção do Auto de Apresentação e Apreensão.

Já no bairro Canafístula, em Arapiraca, a Rocam do 3º BPM abordou um indivíduo em atitude suspeita encontrado em frente de sua própria casa. Durante a entrevista policial, o jovem de 20 anos, reconhecido por ser recorrente em ocorrências de tráfico de drogas, afirmou que possuía uma arma e, em seguida, autorizou a entrada dos policiais para a busca domiciliar.

Dentro do domicílio, localizado no conjunto Frei Damião, os militares encontraram uma pistola calibre .380 com oito munições. Com isso, o infrator foi conduzido à Central de Polícia, no bairro Baixão, onde foi autuado pelo crime de Posse ilegal de arma de fogo.

O 3º BPM também registrou uma ocorrência por dano ao patrimônio privado nesta terça-feira (25). A vítima acionou a guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de São Sebastião após a ex-companheira, que é usuária de drogas, destruir os móveis da residência dele, localizada no bairro São José, às margens de rodovia AL-110. Roupas e alimentos também foram encontrados espalhados pelo imóvel. As partes foram levadas junto à Polícia Civil e a autora foi autuada conforme o Artigo 163 do Cógido Penal.

Drogas

Equipes da PM também registraram apreensões de droga nessa segunda. No Centro de União dos Palmares, a guarnição do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 2º BPM prendeu um rapaz de 20 anos com nove bombinhas de maconha e R$ 155,00, além de uma maquineta de cartão. O jovem, que já tem passagem pela Justiça por Porte ilegal de armamento e Receptação, foi então conduzido ao 116º Distrito Policial (DP), sediado no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Murici, e autuado por Tráfico de entorpecentes.

Em Paripueira, a Brisa Tática da 3ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) encontraram 25 bombinhas de maconha, oito bombinhas de cocaína, uma pedra de raxixe e duas balanças de precisão dentro de uma casa localizada nas proximidades do Rio do Forte e às margens da AL-101 Norte. Os militares chegaram ao local após uma denúncia anônima e receberam autorização da proprietária para a busca domiciliar.

O material ilícito pertencia ao marido da mulher e ele estava dentro do imóvel no momento da ação policial, que resultou também na apreensão de comprovantes de depósitos, possivelmente relacionado à venda de entorpecentes. O infrator de 24 anos foi encaminhado à Central de Flagrantes I, em Maceió, e autuado por Tráfico de drogas.

Receptação

O 2º BPM também recuperou uma motocicleta que havia sido furtada no município de Maceió. A Honda CG 125 Titan, de cor vermelha, foi encontrada no bairro Armando Lira, em São José da Laje no último domingo (23). O indivíduo de 32 anos que se apresentou como dono do veículo informou que havia comprado a moto há cerca de dois meses, mas não sabia da procedência.

Diante do fato, o cidadão foi levado ao 116º DP e autuado pelo crime de Receptação culposa. Em seguida, ele foi liberado para responder em liberdade. Já a motocicleta foi devolvida ao verdadeiro proprietário.