Geral

[editando] Aprovados no PSS da Educação compartilham animação e expectativa com oportunidade

10/01/2022
[editando] Aprovados no PSS da Educação compartilham animação e expectativa com oportunidade

Foto: Pedro Farias/Ascom Semed

Os aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Educação iniciaram, nesta segunda-feira (10), a entrega da documentação dos 576 novos profissionais da rede municipal. A sensação de otimismo e de esforço recompensado dominou entre os presentes, que compartilharam as suas histórias e expectativas.

Uma das aprovadas para a vaga de auxiliar de sala foi a pedagoga Mariana da Conceição, que revela que passou muito tempo desempregada e está feliz de, finalmente, ter uma oportunidade. “Estava há bastante tempo fora da sala de aula e é algo que vai me ajudar muito. Por conta da pandemia, as possibilidades de trabalho diminuíram bastante”, diz.

Nesta segunda, 170 aprovados para a vaga de auxiliar de sala devem comparecer na sede para fazer a entrega dos documentos. Todos deverão apresentar identidade, CPF, comprovante de residência, declaração da não acumulação ilícita de cargos, dados bancários — conta no banco Itaú —, títulos, diplomas e/ou certificados apresentados no processo seletivo.

Na terça-feira (11), devem comparecer à Secretaria os convocados para as vagas de Professor de Ciências, Artes, Música e Educação Física. No dia seguinte, quarta (12), é a vez dos Professores de Educação Especial/Sala de Recursos, Libras, Assistentes Sociais e Psicólogos. A entrega da documentação se encerra na quinta-feira (13), para os convocados nas vagas de Professor de Ensino Religioso, Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Língua Estrangeira.

Os que não conseguirem realizar a entrega na data estipulada para o seu cargo por motivo de doença ou força maior serão atendidos, excepcionalmente, na sexta-feira (14), no mesmo horário e local.

Serviço

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Endereço: Rua General Hermes, 1199 – Cambona
Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, de 8h às 14h.

Tags: